Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Grupo Royal Palm celebra 15 anos do resort e planeja novos hotéis

Grupo Royal Palm - Armindo e Célia Dias, com a filha Camila Dias e Antônio Dias e a esposa Carolina Dias

Grupo Royal Palm – Armindo e Célia Dias, com a filha Camila Dias e Antônio Dias e a esposa Carolina Dias

Em 1997, o Royal Palm Plaza Resort ocupava uma área de 10 mil metros quadrados, somava 125 apartamentos e um espaço de eventos para 700 pessoas. Quinze anos depois, o empreendimento conta com 500 apartamentos e 27.500 metros quadrados de área total. Esse crescimento foi celebrado neste sábado (07/07) com um jantar especial e apresentação da orquestra sinfônica de Campinas. “Essa trajetória só foi possível com o apoio de nossos clientes e parceiros como também da administração de Campinas que acaba de passar por uma reestruturação”, afirmou Antônio Dias , diretor geral do Grupo Royal Palm. Além do resort, a rede possui mais dois hotéis na cidade – Royal Palm Tower e Royal Palm Residence. Ao todo, o grupo soma mais de 650 apartamentos espalhados por Campinas.

Ao longo desses 15 anos, o Royal Palm tem contribuido para o desenvolvimento turístico de Campinas e para o crescimento social e sustentável do destino. Somente no Royal Palm Plaza Resort, a rede contabiliza 800 colaboradores, entre Gerência, Alimentos & Bebidas; Manutenção e Eventos. Presente na cerimônia, o prefeito de Campinas, Pedro Serafim, ressaltou o orgulho de ter na cidade o melhor resort urbano do Brasil. “Esse título é fruto da visão de um empresário que resolveu recomeçar sua vida em uma atividade completamente diferente”, salientou o prefeito, ao citar a história de Armindo Dias, presidente do Grupo Royal Palm e Grupo Arcel. Antes de ingressar no ramo da hotelaria, Dias atuava no ramo de doces com as bolachas Triunfol. “Esse tino estratégico proporcionou a Campinas um boom de desenvolvimento”.

Para os próximos anos, os planos do Grupo Royal Palm são ousados. Em um prazo de até três anos, a meta é implantar mais dois hotéis em Campinas – um hotel três estrelas e o outro, quatro estrelas – um centro de convenções, duas torres comerciais e um shopping center. Esses novos empreendimentos ficarão localizados nas proximidades do Royal Palm Plaza Resort. “A prefeitura de Campinas apóia todos esses projetos”, garantiu Serafim. Enquanto isso não acontece, a rede segue com as comemorações dos 15 anos do empreendimento. Hoje, dia 8 de julho, o resort promove o espetáculo Eri Pinta, uma comédia do ator Eri Johnson e o show infantil Cocoricó.

Já no final de semana de 13 a 15 de julho, estão programados um show stand-up comedy com Andrea Barreto e o show da Luiza Possi. No período de 20 a 22 de julho entra em cena o grupo Palavra Cantada com o show Brincadeiras Musicais. Neste final de semana, os hóspedes também recebem Andrea Barreto para mais um show de stand-up. Fechando a programação de julho, de 27 a 29,  o destaque é o  musical infantil Felizardo com a Banda Mirim e a peça teatral Tamo Junto, do comediante Marco Luque.

Confira a trajetória do Grupo Royal Palm:
* 1997 – Grupo Arcel adquire área de 10 mil metros quadrados em Campinas
* 1998 – Inauguração do Royal Palm Residence
* 1999 – Resort Royal Palm Plaza recebe novo lobby e área social
* 2001 – Inauguração do edifício Orquídea no Royal Palm Plaza com 384 apartamentos
* 2002 – Inauguração do Royal Palm Tower
* 2003 – Grupo adquire 27.500 metros quadrados para expansão da área de lazer do resort
* 2005 – Abertura da Casa de Campo no Royal Palm Plaza
* 2009 – Royal Palm Tower entra para o grupo Sterling Design
* 2009 – Inauguração do The Palms, hotel boutique do Royal Palm Plaza com 116 apartamentos
* 2009 – Royal Palm Plaza entra para o Grupo Preferred
* 2010 – Lançamento do Terraço Gourmet no resort

Confira no ícone acima a galeria de fotos do jantar de 15 anos do Royal Palm Plaza.

Leila Melo, de Campinas

Receba nossas newsletters