Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis independentes entregam 90% de seu inventário para OTAs

Roberto Bertino, presidente do Nobile

Roberto Bertino, presidente da Nobile

Segundo Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotéis, a hotelaria independente representa 53% da oferta hoteleira do país e 57% dos mais de 537 mil quartos. Mas, apesar de sua força tem também um grande desafio na distribuição de seus produtos. Com a falta de capilaridade e ausência de investimento em tecnologia, esses empreendimentos acabam deixando quase 90% de seu inventário nas mãos de OTAs.

“A tecnologia tem um impacto muito grande na hotelaria e é um grande desafio hoje para os pequenos empreendimentos. Quando deixamos nosso inventário em um único canal de distribuição ficamos sem opção além de baixar a diária média, fazer guerra tarifária, ver queda nas vendas, ser mal avaliado nas redes sociais e sites especializados, e com isso ver os clientes indo embora. É um círculo vicioso”, comentou.

Para tentar reverter esse cenário e tornar a hotelaria independente mais forte e competitiva, a Nobile promove durante toda essa quinta-feira (26) seu 1º Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes. Na ocasião, especialistas debatem as expectativas para o setor. Ainda no evento, a Nobile anunciou a criação do Ameris, onde os hotéis independentes poderão fazer parte do portfólio da rede e assim conseguir capilaridade e rentabilidade de seus hotéis. Os pilares do Ameris são poder de compra e de venda, tecnologia, padronização e fidelização.

“Sabemos que os hotéis familiares não conseguem investir em tecnologia ou em programas de fidelidade. Mas com o Ameris queremos ajudar esses pequenos empreendimentos a terem maior visibilidade e aumentarem suas vendas”, finalizou.

Receba nossas newsletters