Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotel.info anuncia sucursal em São Paulo

Sascha Ellefred, Diretor Geral para as Operações Brasileiras da hotel.info

Sascha Ellefred, Diretor Geral para as Operações Brasileiras da hotel.info


A hotel.info – empresa do Grupo internacional hotel.de AG – anuncia a abertura, em São Paulo, de seu primeiro escritório na América Latina. Com sucursais nas principais cidades europeias e asiáticas – Londres, Paris, Barcelona, Roma, Xangai e Singapura – ahotel.info atingiu a marca de 6 milhões de usuários registrados (sendo 1,8 milhão corporativos) através de seu site, traduzido em 38 idiomas (inclusive português), que registra 32,5 milhões de page views mensais.

Para Heinz Raufer, CEO do Grupo, a escolha do Brasil para sediar a nova sucursal é um reflexo do enorme potencial de crescimento do País e da existência de uma demanda doméstica muito acima da média. “O mercado hoteleiro brasileiro é muito interessante, com um grande número de hotéis independentes que poderão se beneficiar de nosso marketing global online”. Raufer destaca ainda que os serviços da hotel.info vão atender os usuários finais brasileiros que buscam cada vez mais rapidez e preços competitivos em plataformas de reservas online.

“A inauguração da sucursal paulista insere-se em nosso modelo global de atuação, que prevê um crescimento planejado com gradativo aumento do alcance do site www.hotel.info (só em 2010, o Grupo investiu 3,8 milhões de euros em expansão internacional)”, afirma Sascha Ellefred, Diretor Geral para as Operações Brasileiras da hotel.info.“Além de proporcionar um suporte ainda mais eficiente a hotéis, corporações e turistas brasileiros, vamos otimizar a relação com grandes clientes corporativos que já trabalham conosco no exterior e possuem sucursais no Brasil”.

A sucursal brasileira será comandada pela Country Manager, Ligia Centurión, profissional com mais de 15 anos de experiência no setor de Turismo e Hotelaria, que ocupou, entre outros cargos, o de Gerente de Produtos Brasil no Groupon, Gerente de Mercado Regional para a América Latina na Travelocity (parte da Sabre Holdings) e Gerente de Revenue Management da Hilton São Paulo Morumbi.

A executiva destaca que os grandes eventos programados para o Brasil – como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 – e o incremento do turismo nacional constituem o momento ideal para tornar a plataforma de serviços e os preços competitivos da hotel.info conhecidos em todo o País. Como desafio imediato, ela pretende, além de ampliar o número de clientes corporativos e de lazer, aumentar o portfólio de hotéis nacionais – dos atuais 1200 para 1500 até o final do ano.

Segundo a executiva, a tarefa será facilitada pelo fato da hotel.infoproporcionar ferramentas que beneficiam tanto os usuários quanto o próprio setor hoteleiro.

“Com a tecnologia disponibilizada pela hotel.info, um grande número de hotéis independentes e pousadas existentes no Brasil podem, por exemplo, alcançar, online, potenciais clientes em mais de 190 países”, explica. Outro grande diferencial diz respeito à economia de custo proporcionada pela hotel.info aos hotéis parceiros, que não pagam comissão sobre tarifas corporativas negociadas. “Os hotéis que utilizam o nosso motor de reservas em seus sites ou em mídias sociais também não pagam comissões no caso de tarifas corporativas ou de lazer oriundas desses canais”, explica Centurión.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters