Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Hotel OK inicia modernização dos apartamentos (veja fotos)

.

.

​A Rede de Hotéis OK iniciou a reforma dos apartamento do Hotel OK, no Centro do Rio de Janeiro, construído em 1949 em estilo art decò. Os quartos recebem nova pintura, mobiliário, roupa de cama, cortinas e TV LCD de 32 polegadas, entre outras mudanças. Estas fazem parte dos planos da rede de modernizar os apartamentos e outras áreas dos hotéis. O Arcos Rio Palace, também no Centro do Rio, encerrou o processo de reformulação em junho deste ano. Já o Normandy Hotel, que fica em Belo Horizonte, vai apresentar novos apartamentos em setembro.

Para Carlos Cezar Leite, gerente geral do empreeendimento desde 2006, o maior entrave do hotel agora é superar a baixa ocupação registrada nos finais de semana. Ele acredita que é preciso investir para fortalecer o Turismo Cultural do centro da cidade do Rio, com a ajuda dos museus e centros culturais, já que bairros como Copacabana e Ipanema sobressaem com a oferta Sol e Praia, principal motor de venda do destino Rio de Janeiro.

“Neste final de semana temos apenas 30% de ocupação. O Centro do Rio atrai muito o Turismo Corporativo. Mas é preciso fortalecer a imagem do Centro como destino cultural. Nosso Turismo interno ainda está engatinhando”, destacou Carlos. Uma das estratégias para estimular a permanência de hóspedes nos finais de semana e a vinda de outros, no período, é o pacote “Fique 3 e pague 2 dias” ou o pacote “Fique 4 e pague 3”, para os próximos feriados. “Para o feriado de 12 de outubro já temos uma ocupação altíssima”, informou Carlos.

Estrutura – O hotel tem duas salas de eventos, com capacidade para 60 pessoas, cada, o Paraty e Saint Tropez, além de piscina, dois restaurantes, Lobby Bar, cafeteria (inaugurada em 2011), Business Center, sauna e fitness. O restaurante OK Coffe Shop tem um bufê diferente para cada dia da semana. Sexta-feira, por exemplo, é dia de comida carioca, com feijoada. Já o Le Jardin abre apenas para grupos especiais e oferece um Menu de carnes nobres.

O prédio, construído nos anos 40 principalmente para receber a Copa do Mundo de 1950, é tombado. Mas algumas mudanças foram permitidas, como a troca das portas dos apartamentos. Informações: http://www.hotelok.com.br.

Pamela Mascarenhas

Receba nossas newsletters