Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Hotelaria / Tecnologia

Hotel Pullman Vila Olímpia terá robô como concierge

Phil Welcome’ agora é o responsável por receber e dar dicas aos hóspedes

Phil Welcome’ agora é o responsável por receber e dar dicas aos hóspedes

O Hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia inovou em seus planos para oferecer serviços diferenciados para os hóspedes e agora contará com um robô na equipe de atendimento do local. Chamado de Phil, a máquina é o resultado de diversos projetos, alguns ainda em testes e outros já em uso na AccorHotels. Ele reúne, por exemplo, a mesma inteligência artificial disponível no chatbot, o software que “conversa” com os clientes nas redes sociais dos hotéis. Ele também contém parte da tecnologia em implantação em um quarto IoT que será completamente comandado por comando de voz.

“O Phil é um dos nossos vários projetos em automação e, mais do que isso, em inteligência artificial. Quando falamos em tecnologia, não nos preocupamos apenas com a infraestrutura de cabos, sinais, redes e softwares. Na AccorHotels, tecnologia é cada vez mais um produto final com foco específico na experiência do cliente”, explica o vice-presidente de Tecnologia da Informação da AccorHotels América do Sul, Erwan Le Goff.

A AccorHotels desenvolve projetos de inteligência artificial com computadores que “aprendem” com o público. Ou seja, quando uma pessoa “conversa” com um hotel dotado desta tecnologia em uma rede social, este computador não apenas responde a perguntas pré-programadas como também é capaz de aprender com as novas questões e desenvolver respostas a elas.

Receba nossas newsletters