Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotelbeds alcançou € 1.450 milhão em transações em 2012

Carlos Muñoz, diretor geral da Hotelbeds

Carlos Muñoz, diretor geral da Hotelbeds


Hotelbeds anunciou os resultados de 2012 e seus planos de expansão durante a World Travel Market (WTM), que acontece entre os dia 5 e 8 de novembro no ExCel, em Londres. O provedor de alojamentos disponibiliza quartos em mais de 50 mil hotéis em 147 países de fornecedores, como companhias aéreas, operadores turísticos ou agências de viagens.

Alguns dados se destacam, como o valor previsto de transações, que alcançaram € 1.450 milhão em 2012, contra € 1.200 milhão no ano anterior. A base de dados da Hotelbeds conta com 54.600 hotéis a disposição, através do www.hotelbeds.com – em 2011 eram 45 mil.

A região do Oriente Médio e a Ásia Pacífica (MEAPAC ) foram às regiões que apresentaram o maior crescimento como destino e como mercado de origem. A Espanha continua sendo o destino mais vendido pela Hotelbeds na Europa em 2012, enquanto a Turquia é o destino que apresentou o maior crescimento do continente europeu.

Para o mercado da América e Ásia Pacífica, o destino mais vendido em 2012 fora os Estados Unidos. O Oriente Médio continua protagonizando um forte crescimento como mercado de origem, com Singapura se tornando o destino mais popular entre os clientes do portal.

Para o ano de 2015, a Hotelbeds prevê duplicar o crescimento do mercado de acomodação online, com estimativa de 7,3%. A região de MEAPAC pretende registrar uma taxa de crescimento anual ao redor de 40%, superando o crescimento estimado do mercado, de 9,1%.

O continente americano prevê uma taxa anual de crescimento ao redor de 20%, superando o crescimento estimando de 6,3%.

Carlos Muñoz, diretor geral da Hotelbeds, comentou, “O ano de2012 tem sido muito bom para a Hotelbeds, apesar da crise que ronda a zona do euro e a Primavera Árabe. Continuamos registrando um forte e contínuo crescimento a nível mundial, sobre todos os mercados de origem e destino da América, Oriente Médio e Ásia Pacífica, e seguimos mantendo nossa posição de liderança na Europa. Existem muitas oportunidades de crescimento para nós a nível global, mas temos que olhar a região MEAPAC, que registrou o maior crescimento e deverá continuar assim em 2013”.

A Hotelbeds estará no stand GV 320 na World Travel Market.

Filipe Cerolim

Receba nossas newsletters