Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Hotelaria

João Pessoa: ocupação hoteleira supera 80% e número de voos cresce 31% para a Páscoa

PraiasJP João Pessoa: ocupação hoteleira supera 80% e número de voos cresce 31% para a Páscoa

A ocupação hoteleira está diretamente ligada ao número de voos extras que serão operados para a capital paraibana no período (Divulgação)

O feriado da Semana Santa em João Pessoa terá hotéis lotados e aeroporto bastante movimentado, de acordo com estimativa da ABIH-PB e da Aena Brasil, concessionária que administra o aeroporto da capital paraibana. Tanto é que a média de ocupação da rede será de 82%, com muitos hotéis chegando a registrar 100%, conforme informações dos próprios hotéis associados. Esse percentual é maior do que a ocupação média registrada no ano passado no período – um pouco superior a 75%.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, destacou, entretanto, que a capital paraibana abriu diversos empreendimentos hoteleiros nos últimos meses e que a oferta de leitos cresceu consideravelmente. A ABIH-PB conta com 42 hotéis associados e dois receptivos. João Pessoa conta com quase 12 mil leitos à disposição dos visitantes.

A ocupação hoteleira está diretamente ligada ao número de voos extras que serão operados para a capital paraibana no período. Conforme dados da Aena Brasil – empresa espanhola que administra o Aeroporto de João Pessoa – está prevista uma movimentação de 134 voos, entre pousos e decolagens. O número de operações é 31% maior em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, de acordo com a Aena Brasil, serão ofertados 22.062 assentos, quantidade que também representa um aumento de 31% comparado a oferta de 2023. As localidades com maior número de voos para a capital paraibana são: São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins), Brasília, Rio de Janeiro e Recife. Somente a Azul  anunciou a sua malha aérea ampliada para o período da Semana Santa até o dia 1º de abril, com dois voos extras para João Pessoa.

Para Daniel Rodrigues, essa demanda confirma a tendência de que a cidade é um dos principais destinos turísticos do Brasil, começando a ser procurado durante todo o ano, mantendo uma excelente média de ocupação hoteleira, com os visitantes impactando também o comércio, bares e restaurantes. “É um momento fantástico do nosso turismo e estamos prontos para superar as expectativas de todos”, afirmou.

Receba nossas newsletters