Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Le Canton reabre nesta sexta (17) com novos protocolos e 100% de ocupação

PHOTO-2020-07-17-12-39-54

Equipe Le Canton liderada pela diretora Monica Paixão (Divulgação)

Fechado desde o dia 23 de março por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Le Canton retomou as atividades nesta sexta-feira (17), em Teresópolis (RJ). O resort reabre após quase quatro meses com novos protocolos de segurança e limite na capacidade de quartos. Em entrevista ao M&E, a diretora Mônica Paixão falou sobre este novo começo para o hotel, prezando pela saúde e bem-estar de funcionários e hóspedes.

“Estamos abrindo com uma série de novos protocolos de segurança. E digo que as reservas já estão ‘bombando’, com 100% de ocupação dos quartos já neste primeiro dia, claro que dentro da nossa capacidade reduzida em 50%, e ocupação alta para as próximas duas semanas”, disse Mônica. “Tivemos a liberação da Prefeitura de Teresópolis para voltar a funcionar. Em meados de junho, os clientes já tinham começado a nos procurar por conta justamente desta proposta do resort, de muito ar livre e contato com a natureza. As pessoas estão chegando com a confiança no nosso produto e nos nossos protocolos”, completa.

Novos protocolos de segurança

As medidas já começam a valer no momento do pré check-in, que contará com reconhecimento facial. Já o check-in só poderá ser feito apenas pelo titular da reserva e o check-out realizado apenas mediante agendamento. Estão prezadas ainda a distância de 1,5m entre grupos e familiares; a limpeza e desinfecção em todos os espaços do resort; a higienização especial em objetos de uso comum; uso de álcool em gel; a medição de temperatura de visitantes e colaboradores; e uso obrigatório de máscaras.

Nos quartos, haverá sempre álcool em gel, a limpeza será realizada em duas etapas (equipe de retirada de lixo e enxoval e outra para a limpeza do apartamento) e haverá sanitizações semanais. O Le Canton preza ainda por um intervalo mínimo de 24h entre entrada e saída de um novo hóspede; arrumações feitas a cada três dias; e kit extra de enxoval e amenities a cada duas noites. A rede começa a operar com 50% de sua capacidade (cerca de 150 quartos).

Todas as atividades do Le Canton neste princípio serão ao ar livre, com agendamento prévio para participação. Já as atividades coletivas serão adaptadas para seguir o distanciamento. O Spa, Parc Magique e Castelo Medieval serão para uso exclusivo dos hóspedes e terão redução em sua capacidade. O Baby Club e Pista Mont Blanc, por sua vez, permanecem fechados. Tanto o Parc Magique e o Castelo, a princípio, só estarão disponíveis para hóspedes.

Por fim, com relação ao funcionamento dos restaurantes, o Le Canton adotou a redução de capacidade máxima das pessoas; maior distância entre mesas e cadeiras; serviço em cada estação para minimizar o contato com talheres de serviço; reserva com agendamento prévio; refeições a la carte máscara só pode ser retirada quando o hóspede estiver sentado à mesa; utensílios descartáveis e sachês individuais estarão disponíveis; e limpeza e desinfecção foram intensificados.

Receba nossas newsletters