Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Louvre Hotels anuncia grande plano estratégico que envolve renovação de 80% dos seus hotéis

Paulo Michel 5 Louvre Hotels anuncia grande plano estratégico que envolve renovação de 80% dos seus hotéis

Paulo Michel, CEO da Louvre Hotels Brasil (Divulgação)

A rede Louvre Hotels Group, considerado o segundo maior player da indústria hoteleira na França e na Europa, anunciou a implementação de um plano estratégico que visa a posicionar cada uma de suas marcas entre as três com melhor desempenho nos segmentos e países onde o grupo atua, até 2028. Com um plano de investimentos inédito, o grupo irá renovar 80% dos seus hotéis, que inclui bandeiras emblemáticas, como Campanile, Kyriad e Première Classe.

O grupo redefiniu sua estrutura para construir um portfólio de marcas fortes e relevantes, com foco em conceitos e experiências. O objetivo é posicionar as marcas entre as três primeiras do seu segmento e países onde operam. O plano foi desenvolvido em torno de marcas líderes nos segmentos econômico e midscale: Première Classe, Kyriad Direct, Kyriad, Campanile e Kyriad Prestige. Há ainda as duas marcas híbridas do grupo, Hosho e Tulip Hôtels et Résidences, bem como a Golden Tulip.

“O objetivo é posicionar as marcas entre as três primeiras do seu segmento e países onde operam”

A direção estratégica está estruturada em três fases: até 2025, gerir, definir e implementar o novo plano e modelo de negócio, redefinindo os fundamentos de cada marca; impulsionar o crescimento orgânico, entre 2026 e 2027; e, em 2028, explorar oportunidades adicionais.

“É um grande orgulho para toda a empresa anunciar este plano estratégico de cinco anos. Estamos extremamente impressionados com seu comprometimento e dedicação na construção deste plano junto com o comitê executivo. Hoje, o Grupo Louvre Hotels entra numa nova fase e, com o apoio do nosso acionista Jin Jiang Hotel, estamos determinados e mobilizados para executá-lo e, juntos, construir o futuro do Louvre Grupo Hotels”, disse o CEO do Louvre Hotels Group, Federico J. González.

“Hoje, o Grupo Louvre Hotels entra numa nova fase e, com o apoio do nosso acionista Jin Jiang Hotel, estamos determinados e mobilizados para executá-lo e, juntos, construir o futuro do Louvre Grupo Hotels”

CAMPANILE – Marca emblemática e historicamente significativa dentro do Grupo, reforça a sua posição no segmento midscale. Os designs foram completamente revisados, permanecendo adaptáveis para fornecer flexibilidade e controle total sobre os custos de renovação. Da recepção aos quartos, incluindo espaços comuns e exteriores, foram criados novos ambientes acolhedores, modernos e confortáveis. A experiência do jantar foi repensada com elementos memoráveis inspirados na cozinha francesa.

HOSHO E TULIP – Duas das marcas mais recentes, Hosho e Tulip Hotels & Residences. A Hosho é um modelo de albergue de última geração e Tulip Hotel & Residences é nova marca de médio porte. Alguns elementos-chave de conforto, como roupas de cama ou chuveiros, foram desenvolvidos para atender à promessa de cada marca e ao seu novo posicionamento. Os clientes encontrarão esses ‘básicos brilhantes’ em todos os estabelecimentos do grupo. A meta é que 80% dos estabelecimentos implementem os princípios básicos brilhantes até o verão de 2025.

Plano de renovação para ampliar participação no mercado

Royal Tulip Brasília Alvorada louvre hotéis

O objetivo é renovar 80% das unidades até 2028 (Divulgação)

O Grupo implementará um extenso plano de renovação hoteleira, com recursos novos, adaptáveis, design moderno, conceitos diferenciados e adaptados a cada hotel. O objetivo é renovar 80% das unidades até 2028. Além disso, ao mesmo tempo em que atualizam essas propriedades, os investimentos irão padronizar o portfólio hoteleiro e reforçar a posição do Grupo no segmento midscale.

Entretanto, o Louvre Hotels Group continuará reforçando sua presença nos seus principais mercados onde atua e já está firmemente estabelecido com marcas fortes e populares. Na França, mercado histórico do grupo, há a assinatura de mais de 200 novos hotéis entre 2024 e 2028. Na China, onde 265 hotéis serão abertos entre 2024 e 2028, com 40 mil quartos adicionais, o total de 500 operando no país. Na Índia, onde serão criados 50 novos hotéis, alcançará cerca de 200 estabelecimentos. Para o resto do mundo, a expectativa é de inaugurar mais de 120 hotéis nos próximos cinco anos.

Plano estratégico com foco em investidores e franqueados

Novo CEO global Frederico J. Gonzalez Louvre Hotels anuncia grande plano estratégico que envolve renovação de 80% dos seus hotéis

CEO do Louvre Hotels Group, Federico J. González (Divulgação)

Para focar novamente em seus investidores e franqueados, a rede Louvre Hotels Group implementará novas ferramentas e serviços, garantindo melhor rentabilidade e eficiência, visando à participação de mercado e, ao mesmo tempo, otimizar o modelo operacional e os custos.

Uma plataforma que engloba todos os serviços oferecidos pelo grupo aos seus franqueados será lançada ainda em 2024. Projetado para trazer agilidade, flexibilidade e simplicidade, ao mesmo tempo em que otimiza ainda mais a relação franqueador-relacionamento-franqueado, essa plataforma oferecerá diversos serviços customizáveis e adaptados às necessidades de cada hotel. Isso proporcionará oportunidades de receita adicional para o grupo.

Os serviços disponíveis incluirão assistência técnica e de design para apoiar investidores em reformas hoteleiras, otimização de receitas e política de preços, bem como uma plataforma de compras renovada para maior eficiência. Além disso, as ferramentas digitais de gestão e reserva (como CRS ou PMS) serão otimizadas para facilitar as operações diárias do hotel e garantir maior rentabilidade aos parceiros.

Receba nossas newsletters