Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Mabu lança assistente virtual chamada ‘Mia’ para atender clientes

A Rede Mabu apresentou a Mia, sua nova assistente virtual que irá agilizar as demandas de clientes. Ao automatizar a consulta por informações, a nova ferramenta reforça o atendimento desde o primeiro contato para reservas ou dúvidas até a avaliação pós check-out. A Mia Assistente Virtual já pode ser acessada por meio do WhatsApp.

WhatsApp Image 2021-10-13 at 2.54.31 PM

A nova assistente virtual é capaz de responder questões sobre os empreendimentos, reservas, check-in e inclusive auxiliar os hóspede

A onça-pintada, personagem que já é parte da Turma Mabu em homenagem a fauna nativa, foi escolhida por já ser um dos personagens com maior sucesso nos momentos de interação com os visitantes. A nova assistente virtual possui inteligência artificial e, a partir do cruzamento de informações, é capaz de responder questões sobre os empreendimentos, reservas, check-in e inclusive auxiliar os hóspedes durante a hospedagem.

“Cerca de 80% das dúvidas dos nossos hóspedes poderão ser respondidas e solucionadas durante 24h por dia. Por isso, identificamos o projeto da assistente como uma nova colaboradora que chega a Rede Mabu, tornando a experiência dos nossos clientes ainda mais positiva, com uma resposta rápida e amigável”, disse Jorge Della Via, gerente de Tecnologia e Inovação da Rede Mabu.

O desenvolvimento do projeto levou cerca de quatro meses e envolveu todas as áreas operacionais do complexo, desde atendimento, marketing, operacional, alimentos e bebidas, parque entre outras. O canal de atendimento já pode ser utilizado pelos clientes, com segurança e autenticidade das informações durante o atendimento, de acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além da plataforma, a Mia também estará presente nas redes sociais dos empreendimentos Mabu, em conteúdos e um storytelling estratégico da personagem.

“Desde que criamos os personagens da Turma Mabu a Mia sempre foi a mais queridinha pelas famílias, por esse motivo ela foi escolhida para essa interface com o público. Ela também será presença frequente em nossas comunicações institucionais e promocionais, visando uma experiência do cliente ainda mais incrível no relacionamento com a marca”, conta Malu Barreto, gerente geral de Marketing.

Receba nossas newsletters