Porto 2 Life, em Ipojuca (Ana Azevedo/M&E)
O hotel possui 17 piscinas, incluindo versões privativas (Ana Azevedo/M&E)

MURO ALTO – A GAV Resorts inaugurou, em 24 de novembro, o Porto 2 Life Resort, empreendimento com 990 apartamentos localizado na praia de Muro Alto, em Ipojuca, próximo a Porto de Galinhas, no litoral de Pernambuco. Com investimento superior a R$ 500 milhões, o novo resort inicia operação com foco no turismo familiar, reunindo infraestrutura de lazer, gastronomia e serviços projetados para facilitar a circulação e a convivência entre hóspedes.

  • Veja mais de 80 fotos do Porto 2 Life na galeria abaixo

“Entramos em Porto de Galinhas com um produto que amplia a oferta para quem busca resort de grande porte e experiência com pensão completa estruturada. Queremos contribuir para o destino receber mais visitantes ao longo de todo o ano”, afirma Natália Pelissari, gerente de vendas da GAV Resorts em entrevista ao M&E.

Porto 2 Life visto do alto, em Ipojuca (Divulgação/GAV Resorts)
Porto 2 Life visto do alto, em Ipojuca (Divulgação/GAV Resorts)

O complexo apresenta soluções de lazer distribuídas por ambientes integrados por praças de água, decks e lounges. A Praça das Águas e o Palco Aquático conectam piscinas e espaços para atividades e pequenas celebrações. Entre as opções para famílias, há piscinas com prainhas e playground aquático, toboágua, além de academia, quadras esportivas e minigolfe.

“O projeto surgiu de estudos de fluxo e comportamento do hóspede. Organizamos o resort para que crianças e adultos tenham autonomia sem depender de grandes deslocamentos”, diz Pelissari.

A entrega incluiu áreas adicionais ao planejado inicialmente. Foram incorporados um boliche de seis pistas, uma segunda sala de cinema, uma segunda brinquedoteca e um espaço dedicado a jogos eletrônicos. O resort é dog friendly e conta com Dog Care e Espaço Família. Há também um heliponto para ampliar as opções de acesso.

“Decidimos antecipar atrações para recebermos a alta temporada, que exige uma operação completa desde o início, e ainda neste mês estaremos operando com toda a capacidades, serviços e estrutura”, afirma.

A praia de Muro Alto, em Ipojuca, é uma das mais famosas por conta da barreira de corais, que a torna uma grande piscina natural (Divulgação/GAV Resorts) Porto 2 Life
A praia de Muro Alto, em Ipojuca, é uma das mais famosas por conta da barreira de corais, que a torna uma grande piscina natural (Divulgação/GAV Resorts)

Na oferta gastronômica, o Porto 2 Life Resort reúne diferentes propostas com o Sushi Lounge Porto Okae, uma pâtisserie e um restaurante de cozinha contemporânea, além de bar molhado junto às piscinas. “Buscamos trazer opções variadas sem perder a conexão com a região”, afirma Pelissari.

O Porto 2 Life Resort é o maior resort pé na areia do país, e o segundo da marca na região de Porto de Galinhas, um dos principais destinos turísticos do país, reconhecido por arrecifes, piscinas naturais e atividades náuticas. A chegada do empreendimento amplia a oferta de hospedagem de grande porte no município e reforça sua posição no mapa do turismo brasileiro.

A GAV Resorts afirma que busca incorporar elementos do destino na experiência do hóspede. “Trabalhamos para valorizar a cultura local em gastronomia, música e entretenimento, sem perder a diversidade necessária em um resort familiar”, diz Natália. 

Segundo ela, o objetivo é que o visitante perceba que está em Pernambuco não só pela paisagem de Muro Alto, mas também pelo contato com manifestações e sabores regionais.

Ajustes finos

porto 2 life, gav
Há um minigolfe instalado na área do resort (Ana Azevedo/M&E)

O Porto 2 Life Resort segue em fase de soft opening com conclusão prevista ainda para esse mês, quando estará preparado para a alta demanda do fim de ano. Algumas operações estão iniciando em ritmo gradual, mas a infraestrutura principal já está disponível. A expectativa é alcançar plena capacidade operacional antes do início do Natal e Réveillon.

“As últimas entregas incluem o minigolfe e o karaokê, que entram em funcionamento nos próximos dias, já salão de beleza e o spa começarão o atendimento nesta segunda-feira, 1º de dezembro”, segundo a executiva.

Vale destacar que alguns serviços do Porto 2 Life são cobrados à parte, caso do boliche, do salão de beleza, das massagens e do dog care. O resort é pet friendly e permite a hospedagem de dois cães de pequeno porte por apartamento, mediante taxa de higienização. A sauna, que também está nos ajustes finais, é uma comodidade inclusa a todos os hóspedes.

Multipropriedade com a Gav Resorts

Maior aposta da GAV Resorts: conheça o Porto 2 Life em Porto de Galinhas
Natalia Pelissari, gerente comercial da GAV Resorts (Ana Azevedo/M&E)

O Porto 2 Life atende dois perfis distintos: hóspedes convencionais e multiproprietários. No modelo de multipropriedade, o cliente adquire uma fração do imóvel com semanas específicas para uso ao longo do ano. Essa posse garante férias recorrentes e acesso completo à estrutura do resort. “O multiproprietário tem uma casa de férias em Muro Alto com a conveniência de hotelaria”, afirma a gerente de vendas da GAV Resorts.

Esse público conta com suporte do Select Club, central de atendimento exclusiva da rede, que oferece serviços como compra de passagens, reserva de passeios, locação de veículos e possibilidade de permuta de semanas em outros empreendimentos do grupo.

Os hóspedes convencionais têm acesso às mesmas áreas de lazer e serviços, com o diferencial de poder contratar alimentação conforme a necessidade. Já os multiproprietários têm benefícios adicionais. “Eles contam com descontos em itens cobrados à parte e atendimento personalizado. É um formato que combina investimento e experiência”, diz Pelissari.

Segundo ela, a convivência entre os dois perfis ocorre de forma natural e planejada. “São públicos que se complementam e reforçam a vitalidade do resort ao longo do ano”.

Sustentabilidade

Porto 2 Life, em Ipojuca (Ana Azevedo/M&E)
Entardecer no Porto 2 Life (Ana Azevedo/M&E)

Ciente da importância da sustentabilidade, o empreendimento adota medidas de gestão ambiental alinhadas ao plano ESG do grupo. “Trabalhamos com energia solar, reutilização de água e estação própria de tratamento de efluentes em cada resort”, afirma a gerente de vendas.

As iniciativas também incluem políticas voltadas ao impacto regional e ao bem-estar dos colaboradores, com prioridade para contratação local.

Festas de fim de ano no Porto 2 Life

Com o avanço da operação, o Porto 2 Life já se organiza para atender o fluxo de alta temporada. A programação de fim de ano está definida para os dois resorts do grupo em Pernambuco, o Porto 2 Life e o Porto Alto, hotel que opera há um ano e foi o primeiro projeto da GAV no destino.

“No Natal, teremos jantar com música. No Réveillon, queima de fogos, jantar e música ao vivo nos dois empreendimentos”, informa Natália Pelissari.

*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.