Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Mais de 6 mil projetos hoteleiros estão em andamento ao redor do mundo

A indústria hoteleira hoje possui 6,6 mil projetos em andamento em todo o mundo, que somam 1,4 milhão de novas acomodações. De acordo com um levantamento realizado pela Tophotelprojects, quase um terço desses novos empreendimentos estão na Europa. No ranking por países e cidades, os primeiros lugares ficam para os Estados Unidos e Dubai. Os países da América do Sul não apareceram no Top 10 de nenhuma das categorias.

Estados Unidos, China e Alemanha são os países com mais projetos hoteleiros em desenvolvimento. Nenhum país da América Latina aparece no top 10.

Estados Unidos, China e Alemanha são os países com mais projetos hoteleiros em desenvolvimento.

A Ásia foi o mercado com crescimento mais rápido, computando 2.333 hotéis em desenvolvimento. A América do Norte ficou em segundo na mesma categoria, com 26,3% dos projetos, totalizando 1.735 projetos, e a Europa ficou em terceiro lugar, com quase 1.497 empreendimentos. A América do Sul apresentou os menores resultados, com apenas 216 projetos, ficando atrás do Oriente Médio e da África, com 579 e 288, respectivamente.

A Ásia foi o mercado com crescimento mais rápido, computando 2.333 hotéis em construção. A América do Norte ficou em segundo na mesma categoria, totalizando 1.735 projetos, e a Europa ficou em terceiro lugar, com quase 1.497 empreendimentos

Os Estados Unidos e a China representam 38% dos hotéis em desenvolvimento, registrando 1.390 e e 1.130, respectivamente. A Alemanha ficou em terceiro lugar, com 369 aberturas programadas, seguida pela Grã-Bretanha, que possui 315 e pelos Emirados Árabes, que contam com 193 projetos. Em relação às cidades, Dubai foi o grande destaque, uma vez que apresentou 136 novos hotéis em desenvolvimento, contabilizando 41 mil novas habitações. Em seguida, aparecem Londres, com 85 projetos, e Nova Iorque, com 62.

Entre as marcas de hotéis que apresentaram maior crescimento em número de projetos, o Hilton Hotel & Resorts ficou em primeiro lugar, com 146 hotéis e 40.831 acomodações, seguido pela Marriott, com 105 novas aberturas

Entre as marcas de hotéis que apresentaram maior crescimento em número de projetos, o Hilton Hotel & Resorts ficou em primeiro lugar, com 146 hotéis e 40.831 acomodações, somadas aos 105 projetos em desenvolvimento do Hampton by Hilton, e aos 98 novos hotéis do Hilton Garden Inn 101 e do DoubleTree. Em segundo lugar está a Marriott Internacional, que contabiliza 105 novas aberturas do Marriott Hotels & Resorts, 87 do Four Points by Sheraton e outros 86 projetos da Coutyard by Marriot. A IHG também aparece no ranking com o Holiday Inn Hotels & Resorts e o Holiday Inn Express, seguida pelo Radisson Hotels Group, com o Radisson Blue.

Receba nossas newsletters