SÃO PAULO – Um dos maiores mercados emissivos e o maior portfólio da rede na América do Sul. Esta é a posição do Brasil para a Meliá, mas com um grande potencial de crescimento, segundo alguns dos principais executivos na rede que estão no País para divulgar aberturas e novidades em destinos muito procurados pelos brasileiros: México e Punta Cana, além do Meliá Iguazu Argentina, que será inaugurado em dezembro.
“O Brasil é um mercado muito importante para nós. Em Punta Cana, por exemplo, é o terceiro maior emissor, atrás de Estados Unidos e Canadá apenas”, destacou Alvaro Schroder, vice-presidente Regional para as Américas da Meliá. “Vamos voltar a investir com força no Brasil. Temos importantes novidades em importantes destinos de lazer e de Mice”, complementou Alan Duggan, vice-presidente Regional de Desenvolvimento da Meliá para as Américas.
Duggan falou sobre novidades que entrarão no portfólio da rede em 2018 e 2019, como o Grand Reserve at Paradisus by Meliá e o Caribe Beach, ambos na República Dominicana, e o Paradisus Playa Mujeres, em Cancun, mas destacou também empreendimentos que têm crescido no gosto do brasileiro, como o Paradisus Los Cabos.
GRAND RESERVE
Com inauguração prevista para o dia 15 de dezembro, o The Grand Reserve at Paradisus Palma Real fica a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Punta Cana, localizado na Praia de Bávaro – República Dominicana. São 288 apartamentos de 79 a 279m², além de sete restaurantes e um parque aquático. “É um novo produto all inclusive, no qual vamos incorporar tudo aquilo que o viajante de luxo busca”, destacou Duggan. “O foco principal será o lazer, além de grupos e casamentos”, salientou.
CARIBE BEACH
O empreendimento foi apresentado pelo seu gerente geral, Santiago Rivera. Com inauguração também prevista para dezembro, o Caribe Beach assume o lugar do clássico Meliá Caribe Tropical. Após um investimento de US$ 30 milhões, ele foi totalmente reformado e contará com 609 apartamentos, sendo 154 na categoria The Level, 123 Beachside Family e 332 Premium. “Criamos uma experiência para que o cliente tenha uma percepção de luxo”, destacou Rivera. O resort conta ainda com um parque aquático e 13 experiências gastronômicas.
PUNTA CANA BEACH
Outra inauguração prevista para dezembro é do Punta Cana Beach. Um hotel boutique com 138 apartamentos. Ele também é resultado da reforma no Meliá Caribe Tropical e, segundo Rivera, irá proporcionar uma experiência totalmente diferente aos hóspedes. O resort é voltado exclusivamente para adultos.
PLAYA MUJERES
Com abertura prevista para o abril de 2019, o resort será o quinto da companhia no México sob a marca Paradisus. Com um investimento total de US$ 120 milhões, está localizado no Norte de Cancun e terá 498 apartamentos, sendo 268 voltados para adultos no Royal Service e 236 para famílias. Outro atrativo serão as 176 posições na marina do hotel. O local também terá quatro estações de negócios e um centro de convenções com capacidade para até 1,5 mil pessoas. “Este resort reforça a força da marca Paradisus”, ressaltou Duggan.
MELIÁ IGUAZU
Localizado no lado argentino do Parque Nacional do Iguazú, esta é a grande novidade da Meliá para a América do Sul. Com investimentos de US$ 20 milhões, o resort será o único hotel a ter acesso direto ao parque e apartamentos com vista para as Cataratas. A inauguração está prevista para a primeira semana de dezembro. Serão 183 apartamentos, sendo 33 na área The Level. “Ele fica distante apenas 30 minutos do aeroporto de Foz do Iguaçu e com atrativos na região que agradam muito o brasileiro, como cassino e duty free”, comentou o diretor de Vendas e Marketing na América do Sul, Fernando Gagliardi.