Nem mesmo a crise econômica conseguiu derrubar os planos da Rede Melia para o mercado brasileiro este ano. Embora tenha ficado abaixo do budget desejado durante o ano passado, 2017 é visto como um ano de renovação, recuperação e novidades para a rede espanhola. Quem contou tudo ao M&E foi o diretor de Vendas para o Brasil, Fernando Gagliardi, que participa, nesta quinta-feira (09), da 1ª edição do Meliá Hotels International Luxury Forum.
“Ficamos abaixo do nosso budget durante o ano passado, mas de qualquer forma apostamos numa recuperação da economia brasileira. Para este ano, estimamos um crescimento de 15% na receita*, muito por conta das ações que estamos realizando, como uma maior captação de hóspedes provenientes do exterior, a maior presença em feiras, realizar mais ações e visitas externas, além de todo o investimento em marketing digital”, disse Fernando.
Gagliardi reconhece o difícil panorama atual do mercado brasileiro, mas sabe que a Meliá sempre está à mercê de grandes oportunidades, ainda mais quando o assunto é o investimento em novas unidades hoteleiras. “Já temos certas negociações em curso, e digo que já está prevista a abertura do segundo empreendimento da Rede Meliá em Recife, de bandeira Inside, o que segue nossa estratégia de buscar novas oportunidades em mercados que não temos uma super oferta de hotéis, como acontece em grandes cidades”, completou o diretor de Vendas.
*O crescimento da receita em 2017 não contará com os resultados operacionais do novo Gran Meliá Nacional RJ