Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Política

MTur debate ações para retomar atividades hoteleiras no Convento do Carmo

28_09_20_visita_convento_carmo_salvador_credito_mtur

Visita ao Convento do Carmo, em Salvador (Divulgação/MTur)

O aproveitamento turístico do Convento do Carmo, ícone religioso situado no Centro Histórico de Salvador, foi o assunto de reunião nesta segunda-feira (28) entre o secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza, e representantes da Ordem Carmelita, proprietária do espaço. Foram discutidas ações para captar empreendimentos interessados em dar continuidade à operação de um hotel de alto padrão no local, cujas atividades se encerraram em função da pandemia.

O secretário Lucas Fiuza se dispôs a auxiliar na busca por investidores e destacou a importância da preservação da memória ali retratada. “Trata-se de um importante ativo turístico, em harmonia com a preservação cultural e histórica. É mais um acervo da cultura cristã no Brasil que o governo Bolsonaro trabalha para manter e gerar oportunidades de emprego e renda”, frisou.

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o espaço que abriga o Convento engloba ainda uma igreja, duas capelas e um museu. O Convento, maior estrutura do tipo da Ordem Carmelita em todo o mundo, possui dois claustros e 80 celas, que no passado abrigavam frades e foram adaptadas para receber hóspedes.

Receba nossas newsletters