Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Ocupação hoteleira no feriado de Corpus Christi se aproximou dos 80%, diz MTur

hotel hotelaria

O índice se assemelha ao alcançado nos últimos dois feriados nacionais em abril

O feriado prolongado de Corpus Christi deste ano, de 16 a 19 de junho, registrou taxas médias de ocupação na hotelaria nacional em torno de 80% chegando, inclusive, a ocupação total em alguns tradicionais destinos. O índice se assemelha ao alcançado nos últimos dois feriados nacionais em abril (Páscoa e Tiradentes) que alcançaram até 90% de reservas de leitos em algumas cidades. Os dados foram compartilhados pelo Ministério do Turismo.

Já o levantamento da ABIH Nacional apontou taxa de ocupação de 80% para hotéis sediados nas cidades paulistas de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, com destaque para Campos do Jordão, que alcançou 100% de ocupação. Já no estado do Rio de Janeiro, os índices chegaram a 85%, com destaque para as cidades da região serrana, como Itatiaia, Miguel Pereira, Friburgo, Teresópolis e Valença, que tiveram quase 100% dos quartos reservados. Outro destaque foi o estado de Goiás, que apresentou índices próximos a 90%.

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) também apontou índices semelhantes na movimentação da rede hoteleira no período. Segundo a entidade, em regiões turísticas do estado de Alagoas a ocupação chegou a 88% e na Serra Gaúcha o índice foi de até 90%.

Já em Minas Gerais, a Associação Mineira de Hotéis de Lazer (AMIHLA) estimou uma ocupação em torno de 93%. Em Foz do Iguaçu (PR), por sua vez, pelo menos 70% dos quartos foram reservados de forma antecipada, segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos local.

Como reforço à retomada das atividades turísticas em todo o país, o ministro do Turismo, Carlos Brito, destaca a criação do Selo Turismo Responsável. “É uma ferramenta extremamente importante para promoção de um ambiente mais seguro para o retorno das viagens em todo o país, na medida em que estabelece protocolos de biossegurança no setor que protegem turistas e trabalhadores contra a Covid-19”, destaca.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.