Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria / Turismo em Dados

Ocupação hoteleira no Rio cresce mais de 20% em julho

A pesquisa realizada pela Booking revela quais são os países que mais emitiram turistas para os principais destinos brasileiros

A procedência dos hóspedes é 79% nacional, tendo São Paulo e Minas entre os principais emissores. Entre os estrangeiros a maior frequência é de argentinos, chilenos e norte-americanos

A ocupação hoteleira na cidade do Rio de Janeiro alcançou os 68% de média nesta segunda quinzena de julho. O número é significativamente maior (23%) que o registrado no mesmo período do ano passado, quando a capital teve 45% dos quartos ocupados, de acordo com levantamento realizado pela SindHotéis Rio.

A procedência dos hóspedes é 79% nacional, tendo São Paulo e Minas entre os principais emissores. Entre os estrangeiros a maior frequência é de argentinos, chilenos e norte-americanos. Copacabana/Leme foi o bairro mais demandado pelas famílias (70%), seguido por Ipanema/Leblon (68%) e Flamengo/Botafogo (66%). Barra da Tijuca/São Conrado e Centro ocupam a mesma posição no ranking, com 65% dos quartos ocupados.

No interior do estado, cerca de 63,92% dos quartos já estão ocupados, um número também superior aos 61,64% registrados em 2018. Cantagalo e Paraty lideram entre os destinos mais procurados, com ocupação superior a 90%. Vale do Café registra média de 77,50%. Búzios registra 75% de reservas. Friburgo 70% e Petrópolis 60%. Os dados de interior são da ABIH-RJ.

Receba nossas newsletters