Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Olímpia fecha 2019 com quase 3 milhões de turistas e bate recorde no Réveillon

Com uma infraestrutura cada vez mais equipada e novos empreendimentos, a Estância Turística de Olímpia vem consagrando-se como um dos principais destinos paulistas

Com uma infraestrutura cada vez mais equipada e novos empreendimentos,  Olímpia vem consagrando-se como um dos principais destinos paulistas

Em 2019, Olímpia recebeu quase 3 milhões de turistas. Com uma infraestrutura cada vez mais equipada e novos empreendimentos, a Estância Turística vem se consagrando como um dos principais destinos paulistas e, no último ano, atingiu novos recordes de visitação, registrando um aumento de 12,8% em relação a 2018.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (6) pela Pesquisa de Ocupação Anual da secretaria de Turismo. De acordo com a pesquisa, os meses de maior fluxo em 2019 foram janeiro, com 308.326 turistas hospedados; julho, com 355.570; outubro, com 302.219; e dezembro, com 358.298.

Em dezembro, que foi o mês com maior ocupação, o bom desempenho se deu, principalmente, pelas férias escolares e festividades de fim de ano. Isso porque entre os dias 21 e 26 de dezembro, correspondente ao período de Natal, a cidade registrou cerca de 70 mil turistas. No Réveillon, a ocupação bateu recorde com quase 85 mil visitantes hospedados na cidade, entre os dias 27 de dezembro e 1º de janeiro, sendo que 72% dos meios de hospedagem tiveram ocupação acima de 80%.

“O ano de 2019 foi bastante significante para o crescimento de nossa cidade, com a instalação de novos empreendimentos e grandes redes. O Turismo é o principal motor econômico do município e tem impulsionado indiretamente o desenvolvimento de outros diversos setores, gerando emprego, renda e qualidade de vida”, comentou o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.

O levantamento dos dados considera os meios de hospedagem regularizados, sem levar em conta casas de temporada e visitantes que frequentam os atrativos da cidade sem se hospedar, na modalidade day use.

Receba nossas newsletters