Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Prestes a completar 12 anos, Nobile fatura R$ 300 milhões em 2019

Ricardo Pompeu, Vice-presidente de Vendas & Marketing; Emiria Bertino, Diretora de Qualidade e Processos; e Roberto Bertino, Fundador e Presidente da Nobile Hotéis

Ricardo Pompeu, VP de Vendas & Marketing, Emiria Bertino, diretora de Qualidade e Processos, e Roberto Bertino, fundador e presidente da Nobile Hotéis

SÃO PAULO – A Nobile completará 12 anos de atuação no mercado brasileiro neste sábado (18). A empresa, que saiu do zero com um capital composto totalmente por sócios brasileiros, faturou R$ 300 milhões em receita bruta dos seus hotéis em 2019. Ricardo Pompeu, VP de Vendas & Marketing do Grupo Nobile, falou sobre história e o desenvolvimento da empresa ao longo dos anos.

“Nestes 12 anos construimos uma trajetória bem expressiva, com serviços consolidados. Hoje, a Nobile ocupa a terceira posição no ranking das 50 maiores cadeias e administradoras hoteleiras do Brasil segundo o Relatório Hotelaria em Números Brasil 2019 da JLL. Além de diversos prêmios, nossa presença no mercado é bastante forte. Estamos em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, além de marcamos presenças no Chile e no Paraguai”, afirmou Ricardo.

Com mais de 11 mil quartos em seu portfólio e 52% dos hotéis da rede aprovados nas inspeções do Selo de Qualidade Nobile, a marca se consagra como um dos principais players do mercado, com índices altos de satisfação em diversos segmentos. “Como prestadores de serviço, nossos colaboradores têm que estar sempre motivados para atender muito bem nossos hóspedes. Atualmente, nosso índice de satisfação interno é de 95%, entre nossos mais de 2,5 mil colaboradores. Alcançamos também 86% de satisfação entre mais de 8,5 mil investidores e 95% de satisfação dos hóspedes”, disse o VP.

Resultados de 2019 e a expectativa para 2020

De acordo com Pompeu, 2019 marcou uma evolução muito boa para a rede, em todos os segmentos. A Nobile registrou mais de R$ 300 milhões em faturamento em 2019, além de um incremento de GOP (Lucro Operacional Bruto) de 24% e um incremento na distribuição aos investidores de 22%. As duas startups da rede, abertas em 2019: a Soft Brand, Ameris, que já tem mais de 150 hotéis no portfólio; e a Hotelshop, maior plataforma de compras e cotações da hotelaria nacional, também apresentaram uma evolução surpreendente segundo o VP.

A marca também ganhou um certificado da ‘Great Place To Work’ como uma excelente empresa para se trabalhar em 2019. Para 2020, as projeções são otimistas. Mais de 6,5 mil quartos estão sendo desenvolvidos em pipeline no Brasil e na América Latina. É esperado um crescimento de 9,5% em diária media e 9,5% em receita, um aumento de RevPar na ordem de 10,5%,além de um crescimento de 5% em ocupação e de 15,7% em retorno ao investidor.

“Sempre investimos muito na parceria, na equipe de vendas, temos uma equipe muito forte em São Paulo e no Rio de Janeiro. A Nobile valoriza muito os agentes de viagens, as operadoras, OTA’s e os nossos fornecedores. Temos investido recursos expressivos em marketing digital também, com equipe própria, para trazer mais reservas diretas para os hotéis que trabalhamos”, explicou Pompeu.

Entre as ações programadas para 2020 está a conferência nacional da Nobile, que reúne anualmente os principais gestores da rede. Neste ano, o evento acontece entre os dias 10 e 14 de fevereiro, no Nobile Suítes Maringá, e premiará o líder e destaque do ano.

“Também faremos eventos de reconhecimento regional de vendas, operação e controladoria, onde traremos outros destaques de cada disciplina. A gente sobrevive e tem crescido porque acreditamos muitos nas pessoas. Nossa conferência esse ano terá foco nas pessoas para que elas atendam e sirvam bem nossos hóspedes e investidores”, finalizou o executivo.

Receba nossas newsletters