Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Programa de capacitação da ABIH-RJ passará pelo Vale do Café

Circuito Caminhos do Brejal

Devido ao sucesso do programa, está previsto para o mês de agosto a primeira edição do ProCap no Vale do Café

A primeira edição do programa de capacitação (ProCap) da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), na cidade de Petrópolis (RJ), foi concluída com sucesso. Voltado para os municípios do interior, o projeto possibilitou a capacitação de dez agentes de viagens, vindos de oito operadoras, entre os dias 26 e 30 de maio, e contou com um roteiro turístico aos principais atrativos do município e uma rodada de negócios.

Devido ao sucesso do programa, está previsto para o mês de agosto a primeira edição do ProCap no Vale do Café. “A ABIH-RJ está radiante com o resultado dessa primeira edição no interior do estado. Ao longo de toda programação, os participantes puderam contemplar as mais diversas experiências proporcionadas pela Cidade Imperial. Diante do sucesso do programa, já decidimos que a próxima etapa será no Vale do Café, outro importante município indutor de turismo”, afirmou Paulo Michel, presidente da ABIH-RJ.

O ProCap Petrópolis contou com adesão dos setores de serviços, alimentação, transportes, hotelaria, entre outras atividades que compõem o segmento turístico. A solenidade de lançamento aconteceu no dia 26 de maio, no Sesc Quitandinha – um oferecimento da Fecomércio RJ, parceira do projeto, e teve como apoiadores institucionais a Sicomércio Petrópolis, Prefeitura de Petrópolis, SindPetrópolis, Petrópolis Convention & Visitors Bureau, TurisRio, Setur-RJ e Viação 1001.

A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Petrópolis, junto aos operadores do receptivo, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos às agências de viagens,

Receba nossas newsletters