Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria / Turismo em Dados

Resorts brasileiros fecham terceiro trimestre com ocupação acima do pré-pandemia

rio quente

Resorts brasileiros registraram uma ocupação de 63% no terceiro trimestre, aumento de 12% em relação ao pré-pandemia (Divulgação)

O “Radar Resorts Brasil”, relatório trimestral que traz informações relevantes aos associados, divulgado pela Resorts Brasil, associação responsável pelos principais empreendimentos do segmento no país, já está disponível ao setor. Nele, uma análise dos principais indicadores socioeconômicos do Brasil no 3º Trimestre de 2022, além da análise de desempenho do segmento de resorts.

O documento reúne dados de estudos e instituições de todo ecossistema, que ajudam a mensurar o cenário atual do turismo nacional e os reflexos para os resorts. E neste caso, os resorts brasileiros registraram uma ocupação de 63% no terceiro trimestre, aumento de 12% em relação ao pré-pandemia.

“Estamos em um período muito estratégico para o setor de turismo, quando já finalizamos as preparações para a alta temporada e de olho no futuro. O ‘Radar Resorts Brasil’ se tornou um documento essencial para os associados. É um verdadeiro mosaico onde dados vitais da economia nacional se refletem nas tomadas de decisões relacionadas a investimentos, contratações, estruturação, expectativas, entre outros fatores que todo executivo de turismo precisa estar de olho”, afirma Marcelo Picka Van Roey, Presidente da Resorts Brasil.

AVIAÇÃO – Dados da Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac, por exemplo, mostram que o 3º Trimestre de 2022 teve uma retomada no setor de aviação, tanto doméstica quanto internacional, com números que já se assemelham aos de 2019, antes da pandemia. Foram 21,9 milhões de passageiros domésticos, ante 24,2 milhões em 2019, e 5,7 milhões de internacionais, contra 6,1 milhões daquele ano.

Receba nossas newsletters