Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Cidade do Porto recebe o primeiro hotel da rede Selina

Rede planeja operar 20 hotéis em Portugal até 2022

Rede planeja operar 20 hotéis em Portugal até 2022

Com um investimento de US$ 10 milhões, a rede internacional Selina anunciou a abertura do Selina Porto, com amplo espaço de coworking, food&beverage, bem-estar e atividades culturais. Localizado na Rua das Oliveiras, nº61-65, o hotel conta com 190 camas e mais de 50 quartos, divididos entre dormitórios com quatro, seis e oito camas, além dos quartos privados nas categorias Standard, Deluxe e Unique.

O investimento incluiu a compra da propriedade, reforma, arte e design com curadoria local e uma completa programação de experiências disponíveis para os hóspedes. A abertura oficial acontecerá entre os dias 1 e 3 de novembro, com concertos, workshops, tours, mercado urbano e apresentação de DJs reconhecidos.

A rede Selina tem como público os nômades digitais que viajam e trabalham remotamente, os viajantes de longa duração e a comunidade local. As propriedades dispõem de espaços comuns, com o objetivo de proporcionar um ambiente dinâmico e interativo, que inclui cozinha, sala de cinema, bar/lounge e um amplo jardim interior.

“Estamos muito satisfeitos com a abertura do nosso primeiro hotel em Porto. A opção de iniciar a nossa expansão europeia em Portugal foi natural, uma vez que é um país cheio de vida, com locais maravilhosos. Porto é uma cidade encantadora, conhecida pela sua arquitetura, gastronomia e pelas pessoas calorosas que sabem como receber e que partilham um espírito de comunidade”, afirmou Rafael Museri, cofundador e CEO da Selina.

Expansão global

Fundada em 2015, a Selina opera atualmente em 29 destinos em nove países da América Central e do Sul (Brasil, Panamá, Costa Rica, México, Colômbia, Equador, Guatemala, Nicarágua e Peru) e conta com seis propriedades no continente europeu: quatro em Portugal, uma na Inglaterra e uma na Grécia. Com expansão futura para os Estados Unidos e Europa, Selina planeja entrar numa série de grandes cidades dos EUA, Polónia, Israel, Alemanha, Espanha, com mais de 54.000 camas a nível global até 2022.

Nos próximos quatro anos, a rede planeja abrir mais de 20 hotéis em Portugal. Em 2022, a rede terá cerca de 7500 camas no país. Atualmente a Selina está no processo de explorar o mercado para encontrar espaços em Lisboa, Albufeira, Cascais, Comporta, Ericeira, Lagos, Douro, Açores, Vila Nova de Mil Fontes e Peniche. A rede fará parcerias com grupos imobiliários para adquirir mais da metade das propriedades.

Receba nossas newsletters