Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Sheraton Rio apresenta 1ª etapa de sua reestruturação; veja fotos

Isabelle Teixeira

Isabelle Teixeira


Aproveitando o estopim do mercado hoteleiro nacional alimentado pelos megaeventos, o Sheraton Rio Hotel & Resort apresentou a primeira etapa de sua minuciosa reestruturação para os profissionais da indústria do turismo que foram convidados para o encontro, nesta quinta-feira (24/10). Localizado na Zona Sul, o hotel está de frente para a orla carioca desde a década de 70, quando iniciou sua construção. A diretora de Marketing, Isabelle Teixeira, destacou a qualidade e dimensão de toda a reestruturação, além de planejar novas estratégias para os meses subsequentes. “Os primeiros 9 andares de apartamentos foram finalizados e já estão sendo utilizados. Além de reformarmos todos os 542 quartos, iremos fazer mudanças importantes nas áreas comuns aos hóspedes, como a reforma do lobby, um spa mais moderno, uma nova academia, dois restaurantes, um francês e um italiano, além de um club lounge no 26º andar que pretender reunir convidados e hóspedes.”

O chá da tarde oferecido aos profissionais do trade foi acompanhado por um pequeno tour pelos novos quartos, todos privilegiados pela vista da orla do Rio. Nesta temporada, o quarto temático, que já recebeu outros sucessos do cinema como o filme “Rio”, estreia a decoração do filme “Ta chovendo hambúrguer 2”, com pacote especial que da direito ao ingresso para o cinema. “Nossa tarifa está começando a partir de R$540. No caso do quarto temático, temos um pacote especial que pode reunir famílias com crianças pequenas em um espaço totalmente decorado”, destacou Isabelle Teixeira.

Renata Lacerda, diretora Revenue e Ludwig Van Heddegem, assistente executivo gerência Geral, comentaram sobre a economia turística como um todo, fato que espantou um pouco o público a partir de maio deste ano. “Na temporada 2011/2012 tivemos um ano bastante satisfatório. O Rio estava no holofote. Formou-se um conjunto de fatores que levou a unidade Sheraton Rio a apresentar um crescimento em torno de 10% a 15% naquela temporada. O brasileiro continua viajando, mas nossa unidade tem uma recepção considerável de turistas internacionais e isso pesa”, frisou Renata.

Ludwig, por sua vez, questiona o porquê do Brasil não abrir oportunidades para as empresas de aviação low cost, fato este que poderia fomentar o turismo como um todo. “Eu vim da Europa e lá as pessoas viajam muito mais e têm chances de poder usufruir do transporte aéreo pelo seu baixo custo. Sem podermos contar com essa característica no Brasil, além dos fatores negativos (inflação, manifestações e dólar) que 2013 apresentou, acredito que fecharemos o ano com um crescimento tímido perto dos anos que sucederam, de muito sucesso por sinal.”, indagou Ludwig Van Heddegem.

O Sheraton já tem 100% dos quartos reservados, uma boa parte com a Match, empresa que organiza as hospedagens junto a Fifa, e aguarda o mês de dezembro para descobrir onde cada delegação se hospedará e, deste modo, finalizar o quebra-cabeça para a Copa. Neste momento, o hotel trabalha com lista de espera. As obras de reestruturação têm prazo para terminar: maio 2014.

Veja fotos:

Receba nossas newsletters