Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Starwood Hotels & Resorts anuncia nova estrutura organizacional

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide aperfeiçoará e reorganizará sua estrutura organizacional a partir de 1º de julho de 2012, ao combinar as operações da América do Norte e América Latina, para convertê-las em uma só equipe: as Américas. Este movimento reconhece a relevância comercial entre as duas regiões e o posicionamento das mesmas, e visa aproveitar as vantagens competitivas que a América oferece no acelerado mundo das tendências do setor de viagens.
 
A combinação de ambas as regiões se deve ao reconhecimento do crescimento que a região da América Latina ganhou nestes últimos anos. A fusão permitirá a criação de um melhor sistema de suporte e de infraestrutura, que aumente este potencial. Em 2011, a América Latina foi a região de mais rápido crescimento em termos de número de quartos e crescimento em RevPAR (Revenue per Available Room). Adicionalmente, devido ao portfólio geográfico da Starwood Vacation Ownership (SVO), a Starwood tomou a decisão estratégica de incorporar também esta área de negócio como parte das Américas.
 
“Estamos utilizando esta etapa para redefinir nossa estrutura, com o objetivo de ajustarmos às constantes mudanças do mercado mundial. Estou seguro de que com esta estrutura, impulsionaremos nossa busca por crescimento e desenvolvimento para nossas marcas, apoiando a nossos proprietários, proporcionando valor para os acionistas e brindando a nossos clientes e hóspedes com uma melhor maneira de experimentar o mundo”, comentou Frits Van Paasschen, CEO da Starwood Hotels & Resorts.
 
A partir de julho deste ano, Sergio Rivera, atual CEO da ‘Starwood Vacation Ownership’, passará a ocupar o cargo de Co-Presidente da cadeia para as Américas, com o objetivo de reconduzir as operações da América do Norte. Osvaldo Librizzi, atual presidente para a América Latina, foi nomeado também co-presidente para as Américas e trabalhará junto com Sergio Rivera, concentrando seus esforços na região da América Latina. Librizzi, atualmente Presidente para a América Latina, dirige todas as operações hoteleiras dos 70 hotéis, incluídas as propriedades do México, América Central e América do Sul, e supervisiona o desenvolvimento de 10 propriedades em construção.

À equipe da América Latina, se reincorpora Philippe Cassis, como vice-presidente sênior de operações da América do Sul e iniciativas globais para a região. Por último, o atual vice-presidente de aquisições e desenvolvimento da Starwood China, Stephen Ho, ascendeu à Presidente para a Ásia Pacifico. Qian Jin, atual chefe de operações da Starwood na China, foi promovido a Presidente da companhia naquele país.

Lívia Maio

Receba nossas newsletters