
.
Há dez anos a rede Superclubs chegava ao Brasil com um conceito inovador nas mãos: o sistema super inclusive. Não apenas as refeições; mas o consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo as gorjetas já estavam incluídas na diária do Breezes Costa do Sauípe (Bahia); primeiro empreendimento do grupo jamaicano no país. “Durante todo esse período conseguimos manter nosso produto competitivo tanto no mercado nacional quanto no internacional. Nem mesmo as crises impediram nosso sucesso”; afirmou Luis Calle; diretor de Vendas e Marketing do Superclubs para a América Latina; ao receber em São Paulo a reportagem do MERCADO&EVENTOS.
De acordo com ele; a tarifa média do Breezes Costa do Sauípe se manteve praticamente estável – a diferença foi abaixo de 10% – e a ocupação obteve um patamar acima de 60% ao longo desses dez anos. “A crise econômica mundial conseguiu abalar nossos resultados. Embora o fluxo de hóspedes estrangeiros tenha caído um pouco; a movimentação doméstica garantiu nossa rentabilidade”; explicou Calle; mencionando que o cliente brasileiro já representa 70% da ocupação do resort baiano. Além de lançar o serviço super inclusive; o diretor citou a responsabilidade social como um dos pilares para a consolidação da rede no país. O Superclubs já certificou 400 profissionais da região da Mata de São João; local onde está instalado o Breezes Costa do Sauípe; no ramo da hotelaria.
Para celebrar essa trajetória bem sucedida; o resort promove uma festa social para parceiros e clientes em setembro; mês oficial da comemoração dos dez anos. Nesta mesma data; o Breezes recebe a segunda edição do Aberto de Golfe. O evento é direcionado para amadores e golfistas federados e conta com o apoio da Federação Baiana de Golfe e da Tam. A expectativa; segundo Calle; é reunir 90 participantes contra os 60 jogadores da edição passada. Antes; no entanto; o empreendimento realiza entre 26 a 29 de maio ações de bem-estar como massagens e terapias holísticas e transmitirá em telões os jogos da Copa durante todo o torneio.
Toda essa expertise do hotel baiano será repassada para o novo resort do Superclubs no Brasil: o Breezes Búzios. O primeiro cliente já tem data para entrar. Em 16 de junho; o hóspede encontrará um sistema de entretenimento e gastronomia composto por cinco restaurantes em uma área que simula a famosa Rua das Pedras; três quadras de boliche e quatro de tênis; um game center; duas piscinas ao ar livre; uma parede de escalada dentro da piscina; um campo de futebol e uma pista de skate com 45 metros quadrados. “São mais de 38 itens à disposição; inclusive teremos uma filial do Hara Spa com tratamentos inéditos”; destacou Luis Calle.
O resort inicia atividades com uma tarifa média de R$ 560 por apartamento – são ao todo 329 quartos – e com a meta de alcançar 54% nos primeiros seis meses de atuação. “A tarefa é ousada; mas acreditamos ser possível realizá-la. Vamos criar uma nova demanda; buscando mercados alternativos como Colômbia; Venezuela e Estados Unidos”; disse Calle. O diretor anunciou ainda que o Breezes Búzios servirá de palco para a edição 2010 do Super Star Awards; premiação do Superclubs para os agentes e operadores que mais se destacaram em vendas em 2009. “Vamos promovê-lo durante um final de semana em setembro e homenagear 15 parceiros em diferentes categorias como lazer; corporativo; grupos e eventos”; adiantou.
Marca Sonesta – Também atuante no segmento de hotéis urbanos; a rede Superclubs pretende expandir a marca Sonesta pelo Brasil. “Nosso desejo é continuar crescendo no mercado brasileiro e já temos projetos em andamento. No entanto; ainda é cedo para anunciar. Posso dizer apenas que estamos atentos às oportunidades não somente nas capitais; mas em cidades secundárias como o interior de São Paulo e de Minas Gerais”; comentou Luis Calle. Atualmente; o grupo opera dois empreendimentos Sonesta no país: Sonesta São Paulo e Sonesta Brasília.
Luis Calle, diretor de Vendas e Marketing do Superclubs para a América Latina