Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Taxa de ocupação hoteleira em São Luís (MA) dobra em julho

A taxa de ocupação dos hotéis de São Luís (MA) alcançou uma média de 64% na região litorânea e 60% em toda a cidade durante o mês de julho. Os dados são da Prefeitura de São Luís, que realizou pesquisa por meio da coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e constatou ainda que bares e restaurantes são alguns dos locais que também apontaram crescimento de público no último mês.

maranhão são luis

60% dos quartos foram ocupados no mês passado. No mesmo período de 2020, a taxa registrada era de 31%

Ao todo, 23 hotéis participaram da pesquisa. No mesmo período de 2020, a taxa registrada era de 31%, o que representa crescimento de aproximadamente o dobro para o mesmo período deste ano. Atualmente, mais de 98% dos adultos da capital maranhense já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

“Esses números são muito importantes para São Luís. O prefeito Eduardo Braide aposta no turismo como gerador de renda para a cidade e apoia os projetos da Setur. Desde janeiro, já foram realizadas ações de promoção presenciais em Brasília, no Ceará e no Pará. Também participamos de feiras de turismo e promovemos a capital maranhense para os agentes de viagem do Brasil inteiro”, disse o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos.

Ainda segundo informações obtidas com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), houve um crescimento de 31% no fluxo marítimo de passageiros em julho para São Luís em relação a junho. Já em relação ao transporte ferroviário, o aumento surpreende: 315% foi a taxa registrada de crescimento em relação ao mês de julho.

As casas de cultura, opções de lazer que fazem parte dos atrativos de São Luís, também estão registrando alta, como no Museu da Gastronomia Maranhense, onde o número de turistas teve um aumento de 146,75% em relação ao mês de junho.

Receba nossas newsletters