Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Transamérica renova e anuncia nova categoria de apartamentos

Apartamento do Transamérica Chácara Santo Antonio com novo televisor

Apartamento do Transamérica Chácara Santo Antonio com novo televisor

O Transamérica Executive Chácara Santo Antonio, em São Paulo, está em processo de renovação. O empreendimento já substituiu 30% das televisões, do piso e do enxoval dos apartamentos. Os equipamentos de 20 polegadas estão sendo trocados por televisões de 32 polegadas e de LCD e o piso de carpete dá lugar ao piso vinílico. “Até dezembro teremos 50% dos quartos revitalizados e a previsão é entregá-los 100% modernizados até julho do ano que vem”, contou Heder Rossini, gerente geral do hotel, ao MERCADO&EVENTOS. O executivo reuniu em um hapy hour nesta quinta-feira (18/10) parceiros para apresentar as primeiras mudanças realizadas. “A troca do piso oferece um ambiente ultra higiênico e sua característica emborrachada melhora a acústica do quarto”, disse. Com 143 apartamentos distribuídos em 13 andares, a estimativa, segundo Rossini, é que sejam investidos até 2013 cerca de R$ 100 mil.

Um valor similar foi captado pelo hotel para a reforma dos pisos da área de eventos. As seis salas disponíveis já estão prontas para atender a demanda do segmento de eventos. “Como recebemos em média 120 pessoas por semana, havia um desgaste maior”, explicou o gerente. Os banheiros comuns, por sua vez, foram adaptados para os portadores de necessidades especiais. O empreendimento também aposta em conectividade. Até o final de novembro deste ano, o Transamérica Chácara Santo Antonio vai triplicar a velocidade de sua rede wireless. O serviço é gratuito para os hóspedes tanto no lobby quanto nos apartamentos, incluindo para os participantes de eventos. “Só cobramos esse serviço se o cliente em algum evento quiser um acesso exclusivo”, ressaltou Rossini.

Além desse retrofit, a unidade projeta implantar uma nova categoria de apartamentos. Até o primeiro semestre do ano que vem, o Transamérica Chácara Santo Antonio lança quartos de luxo. “Atualmente, oferecemos um único modelo de apartamento com opções de cama de casal e de solteiro”, apontou. A proposta, de acordo com Rossini, é deslocar, em um primeiro momento, dois andares para aparamentos luxo. No entanto, esse número pode alcançar até quatro andares. “Estamos realizando pesquisas para identificar a melhor decoração para essa nova categoria de hospedagem”, acrescentou Rossini, lembrando que todos os quartos possuem tomadas no banheiro, na cozinha e próxima as camas.

Resultados – O empreendimento já contabiliza uma ocupação de 64,5% no segundo semestre deste ano. Grande parte do público atendido é proveniente do segmento corporativo. Nesse período, a diária média atingiu o valor de R$ 296, correspondendo a um crescimento de 22% em comparação ao ano anterior. “Também investimos em serviços de van para nossos hóspedes. Disponibilizamos esse transporte para locais situados em um raio de cinco quilômetros do hotel. Funcionamos todos os dias de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h”, comentou o gerente. Para eventos específicos aos finais de semana como shows e city tours, o hotel tem preços especiais.

Leila Melo

Receba nossas newsletters