Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Hotelaria

Turismo deve contribuir com quase 10% do PIB norte-americano até 2032

Travel concept. Suitcases and signpost what to visit in USA. 3d

Até 2032, espera-se que o setor represente 9,2% de toda a economia dos EUA, com base em uma taxa média de crescimento anual de 3,9%

O mais recente Relatório de Impacto Econômico (EIR) do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) revelou que o setor de Viagens e Turismo dos Estados Unidos deverá contribuir com mais de US$ 2,6 bilhões em produto interno bruto (PIB) para a economia dos EUA na próxima década.

Até 2032, espera-se que o setor represente 9,2% de toda a economia dos EUA, com base em uma taxa média de crescimento anual de 3,9% – quase o dobro da taxa de crescimento prevista de 2% da economia dos EUA em geral. Ainda de acordo com a previsão, os empregos ligados ao turismo podem crescer a uma taxa média de 3,9% ao ano, aumento de 47% em relação aos níveis de emprego esperados para 2022.

Para 2022, o WTTC projeta que a contribuição do setor para o PIB crescerá mais de 42% em relação a 2021, atingindo mais de US$ 1,8 bilhão até o final deste ano e representando 7,6% de toda a economia dos EUA. Até o final do ano, o órgão global de turismo prevê que o emprego no setor pode aumentar em até 28%, atingindo 13,5 milhões de empregos em todo o país, de uma alta de 16,8 milhões em 2019.

“A recuperação de longo prazo do setor de viagens e turismo dos EUA parece positiva, trazendo mais de 6 milhões de novos empregos para a economia dos EUA nos próximos 10 anos”, disse Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC. “Mas o cenário é altamente competitivo e os EUA estão perdendo visitantes internacionais. O setor turismo em muitos países já está voltando aos números pré-pandemia no próximo ano, mas os EUA não devem se recuperar até 2025.”

Receba nossas newsletters