Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Vila Galé inaugura resort de R$ 150 milhões em Alagoas; veja fotos

O estabelecimento é o 10º da rede no Brasil e tem como tema uma homenagem aos escritores de língua portuguesa do Brasil e de Portugal

Responsável pera geração de 300 postos de trabalho e com um investimento de R$ 150 milhões, o Vila Galé Alagoas acaba de iniciar suas operações no município de Barra de Santo Antônio, a 40 minutos de Maceió. O estabelecimento é o 10º da rede no Brasil e tem como tema uma homenagem aos escritores de língua portuguesa do Brasil e de Portugal. O dia da abertura foi divulgado em primeira mão pelo M&E.

Veja imagens do Vila Galé Alagoas na galeria abaixo

“Conseguimos superar todas as dificuldades e cumprimos a nossa meta de abertura, graças ao gigantesco esforço das equipes Vila Galé e de todo o pessoal em obra. Estamos muito orgulhosos do novo resort e de termos uma unidade em Alagoas. Acreditamos no potencial do Estado e das pessoas, que são muito simpáticas e com vontade de aprender”, afirma Jorge Rebelo de Almeida, presidente e fundador da Vila Galé.

O hotel possui 513 apartamentos, quatro piscinas, sete restaurantes, cinco bares, Clube Nep voltado para as crianças com parque aquático, Spa Satsanga, boate e um centro de convenções com 2.000 m2. Há também um restaurante Cervejaria Português e novas quadras, como a de beach tennis.

As acomodações são distribuídas entre as categorias apartamento, apartamento familiar, apartamento superior, suíte, suíte superior, chalé, chalé superior e chalé master e há opção de chalé e apartamento familiar Nep, que são decorados com os personagens infantis. As crianças até 12 anos, instaladas no quarto dos pais, não pagam alojamento e refeições.

Em termos de gastronomia, a oferta inclui o restaurante buffet Versátil, o Inevitável, que evidencia a culinária portuguesa com a mediterrânea, o ‘Massa Fina’ que oferece pizzas artesanais e pastas e o Museu Do Sertão, cujo foco é está nos pratos típicos alagoanos. As crianças têm um menu dedicado no restaurante Nep e para os interessados em petiscos, a dica é o a Cervejaria Portuguesa.

Mão de obra

O Vila Galé Alagoas movimentou a economia local por meio da geração de trabalho. 85% das 300 vagas abertas foram ocupadas por moradores da cidade. Além dos empregos diretos, a estimativa é que 2 mil postos de trabalho indiretos foram criados. O objetivo do empreendimento é atingir a marca de 450 vagas ofertadas até o final deste ano.

“Estamos muito orgulhosos do time que vai compor o quadro do Vila Galé Alagoas. O processo de contratação e treinamento foi fantástico. Cumprimos com a nossa missão, buscando um crescimento que respeita o meio social e ambiente”, afirma Marina Mendonça, coordenadora de Treinamento e Seleção.

Pensando na qualidade do atendimento ao hóspede, a Vila Galé realizou treinamentos com todos os colaboradores. O conteúdo foi aplicado pela equipe corporativa da empresa, por consultores externos, fornecedores e pelos próprios líderes dos departamentos. A unidades Vila Galé Touros (Rio Grande do Norte), Vila Galé Eco Resort do Cabo (Pernambuco) e Vila Galé Fortaleza (Ceará) também foram contempladas.

GALERIA:

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.