Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Institucional

​M&E e lideranças do Turismo se unem em prol do setor

.

.


Com a ideia de diversificar e transformar o modelo atual dos eventos de capacitação em Turismo realizados no país, o Mercado & Eventos, em parceria com a Trend Operadora, lançam, a partir de 29 de abril, o roadshow “Turismo 2014 – Tendências, Desafios e Oportunidades”.  A iniciativa tem o patrocínio do Governo da Bahia, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), correalização da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e a Avianca como transportadora oficial.

Segundo o vice-presidente do M&E, Roy Taylor, a ideia é fugir dos modelos convencionais e apresentar maneiras de profissionalização e capacitação aos agentes, com perspectivas de crescimento profissional com poucos palestrantes. “Pensamos isso há mais de quatro anos. Depois de uma conversa com o Luppa [Luis Paulo], da Trend, vimos a possibilidade de transformar o sonho em realidade”, comentou.

Para Taylor, o mais importante é não manter os moldes apresentados hoje pelos principais players do mercado. “Queremos ajudar os agentes de viagens. Realizar um evento com poucos palestrantes, mas que oferecem conteúdo relevante aos mais de 300 participantes por etapa”, disse.

Etapas -No total, serão oito etapas em 2014. As cidades de Salvador, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Curitiba foram as escolhidas para o início do roadshow que contará com palestras do presidente da Trend, Luis Paulo Luppa e apresentações dos patrocinadores e parceiros. “Começamos no próximo dia 29 por Salvador, no hotel Shareton Bahia. Agora, imagine a caravana do conhecimento, chegando à sua cidade com informações valiosas e levando capacitação de qualidade para os agentes de viagens locais. Isso é fruto da parceria entre gigantes do turismo. O evento irá proporcionar uma experiência inesquecível para cerca de 2,5 mil  profissionais brasileiros”, disse Luppa ao M&E.

O executivo ainda citou o escritor inglês William Shakespeare costumava dizer que “oportunidades nunca são perdidas, alguém vai aproveitar as que você perdeu”, referindo-se as palestras que ajudarão aos participantes a conhecer o tema que tem tudo a ver com o momento que o turismo brasileiro vive. “As informações exaltadas na palestra valerão por toda a vida para ajudar a antecipar tendências, analisar os desafios e se beneficiar de todas as oportunidades que surgirem pelo seu caminho”, emendou.

Localidades -Segundo o presidente do Conselho de Turismo da CNC e presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, a realização do evento está – dentro da prerrogativa da CNC e da FBHA – em difundir os processos de venda e crescimento do turismo brasileiro no ano de Copa, proporcionar a troca de ideias entre o empresariado da hotelaria e viagens e ainda, em ampliar a atuação da Confederação e Federação pelos principais polos empresariais no país.
“Tínhamos a ideia em fazer este evento sozinhos, mas decidimos – a partir de um contato com o Roy [Taylor] – em nos unir a um grande veiculo do jornalismo especializado e a outros players do mercado como é o caso da Trend e do Luppa, presidente da companhia”, disse.

Já o presidente da Bahiartursa, Fernando Ferrero, acredita que o evento é muito importante para a divulgação do estado da Bahia. “Passaremos por oito capitais – grandes emissoras de turistas para a Bahia – em parceria com uma operadora séria e um veiculo do trade que nos dá credibilidade. Sem contar com a chancela de uma das confederações mais importantes do país”, disse referindo-se a Trend, M&E e CNC.

Segundo ele, o plano da Bahiatursa é dar continuidade a este tipo de capacitação que segue estão dentro das características propostas pela Empresa de Turismo da Bahia.  “A capacitação é a ação mais importante hoje junto aos agentes de viagens”, afirmou.

Para o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni, a participação de um evento com o principal canal de distribuição da companhia é extremamente importante. “A Avianca vê uma oportunidade em falar aos agentes de viagens e de estar junto de empresas como a Trend e o M&E em um evento que tem, como característica inteligente a mobilidade [itinerante]. Além de levar o conhecimento a públicos diferentes no mesmo segmento”, pontuou.

Inscrições – As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.roadshowturismo.com.br. No final de cada palestra, os participantes ganharão um livro autografado por Luis Paulo Luppa.

Confira as datas e as cidades do Turismo 2014

29 de abril – Salvador
20 de maio – Recife
22 de maio – Fortaleza
18 de agosto – Rio de Janeiro
26 de agosto – São Paulo
09 de setembro – Porto Alegre
14 de outubro – Belo Horizonte
25 de novembro – Curitiba

Receba nossas newsletters