Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Locadoras

Locadoras de carros em Pernambuco projetam aumento de até 100% na demanda

carro Caue Diniz car Locadoras de carros em Pernambuco projetam aumento de até 100% na demanda

O estado terminou 2022 com 18.685 automóveis e veículos comerciais leves registrados em nome de locadoras (Caue Diniz)

O período de festas juninas fará com que a demanda por aluguel diário de carros cresça em até 100% em Pernambuco, na comparação com a baixa temporada, conforme afirma a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). O estado terminou 2022 com 18.685 automóveis e veículos comerciais leves registrados em nome de locadoras. O turismo é responsável por 40% da demanda dessa frota, enquanto a terceirização representa cerca de 60%.

“O São João é a segunda festa mais importante para nós, atrás apenas do Carnaval”, confirma o conselheiro gestor da ABLA em Pernambuco, Nildo Pedrosa. “A movimentação é gigantesca, com previsão de mais de 5 milhões de visitantes. Não em vão, rivalizamos em particular com a Paraíba sobre quem tem o maior São João”, comenta.

Em Caruaru, onde a festa teve início já no final de abril, há 25 polos, mais de 1.200 atrações e 65 dias de festa, tem uma estimativa de público de 4 milhões de pessoas e incremento em cerca de R$ 600 milhões na economia local. Já em Petrolina devem ser gerados R$ 275 milhões com a participação de 800 mil pessoas. Em Gravatá, a expectativa é receber mais de 200 mil pessoas.

“Ao alugar um carro, quem viaja tem mais liberdade, praticidade e comodidade de explorar diferentes cidades e regiões, aproveitando festas em lugares distintos e visitando um maior número de atrações. A locação permite a personalização dos itinerários, otimizando o tempo de viagem”, explica Pedrosa.

JULHO – Já de olho nas férias de julho, quando principalmente turistas do Sul e Sudeste fogem do frio rumo a Pernambuco, a expectativa, segundo a direção da Abla, é ainda mais positiva. “E, tanto agora para o São João, quanto para o próximo mês, temos a demanda extra do interior paulista, por conta do hub da Azul Linhas Aéreas e as ligações diretas para o Recife”, completa Nildo Pedrosa.

Receba nossas newsletters