Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

M&E Play

M&E Play: Tecnologia e Inovação a favor do desenvolvimento de parcerias e produtos

Painel sobre Inovação e Tecnologia

Painel sobre Inovação e Tecnologia

Durante o painel de Tecnologia e Inovação, o segundo do dia no M&E Play, além de Mauricio Ferreira, CMO da Microsoft, como speaker, participaram ainda Claudio Cordeiro, diretor de Hospitality da Totvs; Flávio Louro, diretor da e-htl; Viviânne Martins, presidente do Cevec e fundadora da Alagev. Segundo Claudio Cordeiro, hoje já é 2020. “Temos que correr para entregar produtos que sigam as tendências de mercado. Precisamos conectar pessoas, pontos, empresas e processos com objetivo de gerar produtividade”, disse.

O mundo esta mudando e rápido, isso é fato. As empresas que não conseguirem entregar na mesma rapidez não continuarão no mercado. “Hoje há uma visão desconectada da hotelaria com a tecnologia. Não conseguimos traduzir toda evolução tecnológica para dentro do hotel. Para isso, a Totvs esta desenvolvendo uma ferramenta para melhorar a experiência do hóspede”, comentou.

Tentando acompanhar essas mudanças, a e-htl tem um departamento com dez funcionários focados em desenvolver ferramentas tecnológicas que tragam resultados para os negócios. Segundo Flávio Louro, tecnologia faz parte da cultura da empresa. “É importante termos isso em mente para podermos ter inteligência de negócio, capilaridade, distribuição e gestão”, observou. Pensando em inovação, a e-htl lançará para 2017 uma nova plataforma de locação de veículos e de serviços. O objetivo é agregar conteúdo e produto, além de investir em mobile e app B2B.

Finalizando o painel, Viviânne Martins, falou da importância de entender o mercado e prestar atenção a preferência do consumidor independente de seu perfil. Ela lembrou ainda a necessidade de se atualizar e sempre buscar na educação, do funcionário e do empresário, novas formas de processos e relação entre consumidores e empresas. “Hoje já um rompimento de padrão, há novos modelos de negócios e um amadurecimento da indústria. Temos que ter foco na transformação”, advertiu.

Receba nossas newsletters