Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

M&E Play

M&E Play: veja dicas de como evitar fraudes

Rogério Signorini, diretor-geral da CyberSource Brasil

Rogério Signorini, diretor-geral da CyberSource Brasil

Durante o painel de “Meios de Pagamento” do M&E Play, Rogério Signorini, diretor-geral da CyberSource Brasil, falou sobre o mundo mobile e a importância de melhorar a integração com o cliente. “A complexidade aumentou muito, há novidades todos os dias que fica difícil acompanhar. Por isso, os meios de pagamentos hoje já estão entrando na estratégia das empresas”, disse.

Para ele, o celular facilitou muito as experiências de compra. Atualmente, 70% da população possui celular. Mas a experiência de compra no celular, no tablet e no computador são totalmente diferentes. “Veja o Uber, por exemplo, que mudou a forma como pagamos pelo serviço de transporte. Porém, devemos estar atentos as fraudes e ao impacto do gerenciamento dela na empresa”, lembrou.

A média de fraude no Brasil é de 1,5%, mas o especialista afirma que é impossível ter um processo isento de qualquer fraude. “O segredo é encontrar o equilíbrio”, disse.

Veja 3 dicas do especialista:
– plataforma integrada para aumentar a venda em diversos canais;
– fluxo de pagamento antifraude deve ser um processo antes de enviar o pagamento ao banco, pois há maior índice de conversão;
– autenticação seletiva.

Com essas dicas e claro, com a consultoria da empresa, a Decolar.com, por exemplo, conseguiu diminuir 80% o volume de fraudes e esta economizando em média US$ 2 milhões por mês.

Receba nossas newsletters