Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

​Em manifesto, trade diz temer “retrocesso” no Parque do Iguaçu

Um manifesto assinado por representantes das entidades de turismo de Foz do Iguaçu foi encaminhado à presidenta Dilma e autoridades do governo federal, questionando o descaso do Ministério do Meio Ambiente e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em relação às políticas de desenvolvimento do turismo no Parque Nacional do Iguaçu.

No manifesto, as entidades reclamam do atraso na revisão do Plano de Manejo e na regulamentação do transporte de visitantes no parque. Queixam-se, também, da descontinuidade da concessão de alguns serviços, como o Cânion Iguaçu e o sobrevoo de helicóptero sobre as Cataratas, além da falta de recursos para revitalização da Trilha das Cataratas.

Lideranças temem retrocesso na concessão dos serviços, o que pode gerar desemprego e prejuízos ao setor.

Apoio – No Ministério do Turismo, o manifesto foi bem recebido, segundo o secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento. Ele recebeu um telefonema do secretário nacional de Políticas de Turismo do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz, informando que o ministro Vinícius Nobre Lages quer se reunir com as autoridades de Foz para discutir os assuntos, antes de encaminhar as reivindicações a outras áreas do governo federal.

“Este apoio é fundamental”, diz Nascimento. “Temos agora um advogado forte em Brasília”. A reunião ainda não foi marcada, devido à agenda do ministro do Turismo, mas Nascimento acredita que deva ocorrer o mais tardar na próxima semana. “O importante” – reforça o secretário – “é que o Ministério do Turismo está conosco”.

Receba nossas newsletters