Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Aquatica Orlando recebe certificado em autismo

Aquatica recebe certificação em autismo

Aquatica recebe certificação em autismo

O Aquatica Orlando é o primeiro parque aquático do mundo com certificado em autismo, conforme as regras do Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada (IBCCES). O parque concluiu um intenso treinamento e sensibilização da equipe sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como inspeção das áreas do parque e análise da experiência do visitante.

No ano passado, o parque Sesame Place, do SeaWorld Parks & Entertainment, localizado na Filadélfia, se tornou o primeiro parque temático do mundo a obter o certificado.

A equipe do Aquatica Orlando continuará recebendo treinamento para ajudar visitantes autistas e suas famílias a terem a melhor experiência no parque. Os visitantes também terão acesso a informações específicas sobre atrações e acomodações do parque, para ajudá-los no planejamento da visita de acordo com as suas necessidades individuais.

Além disso, no website do parque serão incluídas informações para planejamento pré-visita, como um guia sensorial desenvolvido pelo IBCCES. Esse guia facilitará o planejamento das atividades no parque para os pais, podendo escolher as atrações que melhor acomodem as necessidades especiais de seus filhos.

Receba nossas newsletters