Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas acontece na terça

No próxima terça-feira (23/11) vai acontecer o 1º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD); iniciativa de responsabilidade social cujo objetivo é ressaltar a importância da acessibilidade em parques e atrações turísticas brasileiros. Na ocasião; empreendimentos associados ao Sindepat e à Adibra estarão abertos para receber de forma gratuita entidades que atendam a pessoas com deficiência.

A iniciativa foi idealizada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra). Com programação especial; os parques e atrações vão oferecer; sem custo a todos os participantes; lanches e refrigerantes; além do passaporte para as atrações.

“Para garantir maior conforto e total segurança durante o evento; é necessário que os deficientes estejam acompanhados de alguém indicado pela instituição; que pode ser um amigo; familiar ou monitor”; diz Alain Baldacci; presidente do Sindepat. Os empreendimentos terão ainda voluntários capacitados para auxiliar no atendimento aos presentes.

Participam da ação: Hopi Hari; Playcenter; O Mundo da Xuxa e Wet n’ Wild no Estado de São Paulo; Beach Park no Ceará; Alpen Park no Rio Grande do Sul; Beto Carrero e Unipraias em Santa Catarina e Trem do Corcovado no Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters