Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Disney inaugura estátua de Walt em Hong Kong e dá mais detalhes da nova estátua no Epcot

23i498tpu2hi4lg3r89ypuhijnk2g4iur8981 Disney inaugura estátua de Walt em Hong Kong e dá mais detalhes da nova estátua no Epcot

A estátua está localizada entre o Castelo dos Sonhos Mágicos e o Carrossel da Cinderela, na Fantasyland (Divulgação)

Devidamente anunciado pela Disney em setembro do ano passado, como parte das festividades dos seus 100 anos, celebrados em grande estilo nesse dia 16 de outubro, uma estátua de bronze totalmente nova e inédita de Walt Disney sentado em um banco de parque com Mickey Mouse foi inaugurada hoje na Disneyland de Hong Kong. A estátua está localizada entre o Castelo dos Sonhos Mágicos e o Carrossel da Cinderela, na Fantasyland.

Na ocasião, Walt está sentado com uma mão apontando para o carrossel e a outra para o castelo, enquanto Mickey olha para ele com alegria. Seu momento é inspirado na época em que Walt levava suas duas filhas para atrações semelhantes — o Griffith Park Merry-Go-Round, em Los Angeles — e pensava em uma ideia de “empreendimento de diversão” onde as crianças e seus pais pudessem se divertir juntos.

23i498tpu2hi4lg3r89ypuhijnk2g4iur8982 Disney inaugura estátua de Walt em Hong Kong e dá mais detalhes da nova estátua no Epcot

Walt está sentado com uma mão apontando para o carrossel e a outra para o castelo, enquanto Mickey olha para ele com alegria (Divulgação)

Embora esse momento tenha ocorrido no início da vida de Walt, a estátua mostra um Walt mais velho refletindo sobre o que construiu e sua empolgação com as possibilidades que ainda estão por vir. A estátua foi esculpida por designers multidimensionais da Walt Disney Imagineering, incluindo Scott Goddard e Patrick Simmons, que trabalharam em Walt, e Erma Yazzie, que esculpiu Mickey. E essa não é a única novidade em termos de novas estátuas.

Em World Celebration, novo bairro que faz parte da maior transformação da história do Epcot e que será inaugurado em dezembro, uma grande novidade está por vir, não só desta área, mas de todo o parque: uma estátua especial de Walt Disney. E diferente do Magic Kingdom, por exemplo, onde o Walt Disney e o Mickey estão de mãos dadas no meio de um jardim, sem acesso do público, no Epcot a estátua estará disponível para o toque e para selfies com os visitantes.

wds24353 Disney inaugura estátua de Walt em Hong Kong e dá mais detalhes da nova estátua no Epcot

Estátua de Walt Disney será inaugurada em dezembro no Epcot (Divulgação)

O seu comportamento descontraído e reflexivo foi importante para o desenho desta estátua, para refletir o puro optimismo que sentia em relação ao futuro e a magia das possibilidades que foi a base do sonho que nunca viu. A grande novidade desta estátua é que os visitantes poderão se sentar ao lado de Walt.

A estátua original de Walt Disney e Mickey Mouse apareceu pela primeira vez em frente ao Castelo da Bela Adormecida no parque Disneyland, para o aniversário de Mickey (18 de novembro), em 1993. Ela retrata Walt com a idade que ele teria quando o parque Disneyland foi inaugurado, em 1955, e foi esculpido por Lenda da Disney, Blaine Gibson. Esta estátua posteriormente estreou em outros lugares, incluindo no Magic Kingdom Park (junho de 1995).

Receba nossas newsletters