Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Disney: saiba tudo sobre a maior transformação da história de 52 anos do Epcot

IMG 6562 Disney: saiba tudo sobre a maior transformação da história de 52 anos do Epcot

Scott Mallwitz, diretor executivo de Criatividade da Disney Imagineering

ORLANDO – Faltam poucos meses para a Disney finalizar a maior transformação da história do Epcot. Com mais atrações, mais restaurantes, mais entretenimento, mais conhecimento e uma maior presença da natureza, com mais árvores e áreas de sombra, o segundo parque do complexo Walt Disney World Resort, que celebrou 50 anos agora em 2021, iniciará um novo capítulo de sua história em grande estilo. Mas, o que podemos esperar? O que já foi anunciado?

No caminho para esta reformulação, o Epcot já teve o lançamento do show “Harmonious”, da atração Remy’s Ratatouille Adventure, no pavilhão da França, que também ganha diversas novidades, a inauguração da Creations Shop, loja que celebra o legado de criatividade da Disney, o Space 220, novo restaurante espacial, o Connections Café & Eatery, restaurante de serviço rápido, e mais recentemente a inauguração da nova montanha-russa inédita de Guardiões da Galáxia.

“Não é um parque de castelo porque não foi construído em torno da mitologia e da narrativa incorporada nos filmes. Estava embutido nesta ideia de otimismo e esperança, de que amanhã será melhor que hoje

O parque que reúne países e suas culturas já começou a tomar forma com suas novas quatro áreas que dialogam com importantes aspectos do mundo e de seus povos: World Showcase, World Celebration, World Nature e World Discovery. Ainda cheio de tapumes, o Epcot já entrou na fase final de sua transformação. É por isso que tivemos a oportunidade de conversar, uma vez mais, com Scott Mallwitz, diretor executivo de Criatividade da Disney Imagineering, assim como aconteceu em 2022.

As part of its historic transformation, EPCOT at Walt Disney World Resort in Lake Buena Vista, Fla., will be unified with four neighborhoods that each speak to important aspects of the world and its people: World Showcase, World Celebration, World Nature and World Discovery. These neighborhoods will be filled with new experiences rooted in authenticity and innovation. (Disney)

O Epcot será formado por quatro áreas que dialogam, cada uma delas, com importantes aspectos do mundo e de seus povos

“As novidades fazem parte da maior e mais longa transformação do Epcot, que começou há alguns anos e está programada para ser concluído muito em breve. O Epcot é um lugar muito diferente. Não é um parque de castelo porque não foi construído em torno da mitologia e da narrativa incorporada nos filmes. Estava embutido nesta ideia de otimismo e esperança, de que amanhã será melhor que hoje. Walt era um grande otimista e realmente acreditava nisso. E então ele queria construir um parque, ou imaginar um parque que pudesse falar sobre esse otimismo, influenciar as pessoas e inspirar as pessoas a darem o seu melhor e aprenderem com as outras”, disse Scott.

World Celebration

WhatsApp Image 2023 09 08 at 10.42.16 AM Disney: saiba tudo sobre a maior transformação da história de 52 anos do Epcot

Nova estátua de Walt Disney no Epcot

Esta área se baseia na ideia de celebrar a comunidade global e destaca os elementos básicos que todas as pessoas compartilham. As noções de criatividade, sonho, amizade, união como comunidade e imaginação – são todas fundamentais para o que cada um de nós compartilha, não importa quem somos ou de onde viemos, e inspiram as várias atrações da área, como a própria Spaceship Earth, Creations Shop, Connections Café & Eatery Imagination Pavilion.

“Parte dos nossos princípios aqui é desenvolver um sistema de comunicação e orientação que seja inerente ao projeto do parque, que seja fácil se movimentar de um lado para o outro e entender onde está”

A World Celebration é uma fusão de todas as culturas e, como ponto de partida para os festivais Epcot, será sempre a pulsação viva do parque. Uma grande novidade, não só desta área, mas de todo o parque é uma estátua especial de Walt Disney. E diferente do Magic Kingdom, por exemplo, onde o Walt Disney e o Mickey estão de mãos dadas no meio de um jardim, sem acesso do público, no Epcot a estátua estará disponível para o toque e para selfies com os visitantes.

98998

World Nature e Journey of Water se conectarão com a World Celebration

“Quando pensamos no World Celebration, pensamos em… Alguém lembra como era o centro do parque? Tínhamos a arquitetura associada à construção original de um caminho que celebrava um movimento do final dos anos 1960 e início dos anos 1970, chamado de brutalismo. Uma uma arquitetura grande e pesada. E a medida que começamos a desenvolver os pavilhões e começamos a introduzir a Mission Space

, tornou-se muito difícil se locomover pelo centro do parque. Portanto, parte dos nossos princípios aqui é desenvolver um sistema de comunicação e orientação que seja inerente ao projeto do parque, que seja fácil se movimentar de um lado para o outro e entender onde está”, destacou o diretor executivo de Criatividade da Disney Imagineering.

World Nature

IMG 6610 1 Disney: saiba tudo sobre a maior transformação da história de 52 anos do Epcot

“Journey of Water: Inspired by Moana ainda nem foi inaugurada, mas o M&E já conheceu

O World Nature, no lado oeste do antigo Future World, concentra-se na relação da humanidade com o mundo natural. Com os Pavilhões Terra e Mar, juntamente com “Journey of Water: Inspired by Moana, o bairro busca uma compreensão mais profunda do mundo natural e de como a humanidade pode se harmonizar melhor com a flora e a fauna de nosso lar comum, a Terra. O M&E foi um dos primeiros veículos de comunicação do mundo a conhecer a atração, que ainda nem foi inaugurada.

“O World Nature é composto por pavilhões da Terra e dos Mares e, em breve, contará com a Journey of Water, uma atração que realmente trata do gerenciamento e nossa conectividade com a água no mundo que vivemos. Contamos grandes histórias de conservação e gestão no World Nature, com direito a uma experiência interativa que será inaugurada em breve e que realmente enriquece a experiência. É um passeio maravilhoso, familiar, que conta a história do ciclo da água, um grande complemento para esta parte do parque”, disse Scott.

World Discovery

IMG 6553 Disney: saiba tudo sobre a maior transformação da história de 52 anos do Epcot

Scott Mallwitz, diretor executivo de Criatividade da Disney Imagineering

O World Discovery concentra-se nas ideias de ciência, exploração, mobilidade, viagens e tecnologia. Destaca o que é possível quando as pessoas se unem para fazer o impossível. O bairro é uma celebração da inovação e engenhosidade humana. No World Discovery, histórias sobre ciência, tecnologia e aventuras intergalácticas ganham vida.

É neste espaço que está a nova montanha-russa inédita de Guardiões da Galáxia. São mais de 22 mil metros quadrados de área construída, o que faria a atração comportar até quatro Spaceship Earths de uma só vez (o clássico globo do Epcot). O novo espaço também conta com uma expansão da Mission: Space, o novo restaurante Space 220 é uma experiência gastronômica que oferece um panorama de uma estação espacial, com paisagens diurnas e noturnas da Terra a uma altitude de 220 milhas.

World Showcase

communicore plaza epcot commincore hall epcot world showcase gardens disney Disney: saiba tudo sobre a maior transformação da história de 52 anos do Epcot

Epcot terá jardins nos quais as pessoas poderão sentar, relaxar, recarregar as energias e contemplar a natureza

World Showcase, com seus onze pavilhões internacionais, continuará celebrando diferentes culturas ao redor do mundo e toda a  ideia que torna as pessoas únicas. Ativado por festivais durante todo o ano, este bairro destaca a diversidade das nossas culturas mundiais através de comida, entretenimento e atrações globais.

“A World Showcase celebra a distinção. Somos todos distintos, nossas culturas são diferentes, temos nossos próprios hábitos alimentares, nossos próprios trajes, nossa própria arquiteturea, nossos próprios modos de falar sobre todas estas coisas. É por isso que queremos elevar estas experiências dentro deste pavilhão para que as pessoas possam aprender juntas. Queremos deixar os visitantes vivenciarem estas culturas, sem ameaças ou obstáculos”, disse Scott.

Ele lembra que algumas pessoas já foram ao Epcot, mas nunca foram a França. “Mas, para eles comerem um baguete e talvez uma ótima refeição e, logo depois, vivenciarem a aventura de Remy, é como se sentir lá. Isso amplia a narrativa de uma forma que ninguém mais consegue. E conheci pessoas que juram que o melhor prato francês que já comeram foi no Chez Paul, o restaurante que tem novo Epcot. E com isso que estamos alcançando nosso público”, destacou o diretor. 

O mesmo vale, por exemplo, para a Noruega, segundo o executivo. “Trazemos o conto de Frozen para o Pavilhão da Noruega, uma grande estória com a qual as pessoas podem se conectar, preservando a arquitetura e o legado do Pavilhão da Noruega. Há lá uma grande igreja que fala sobre os deuses e a historiografia da mitologia nórdica. Novamente, não estamos abandonando essa narrativa e essa conectividade cultural, mas estamos expandindo para as gerações futuras“, finalizou.

Receba nossas newsletters