Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Parques de Diversão ganham normas da ABNT

As Normas Brasileiras para Parques de Diversões foram lançadas hoje (16/03) pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra). O evento aconteceu na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos; em São Paulo. O conjunto de normas foi elaborado pela Comissão de Estudo Especial de Parques de Diversão; constituída no final de 2008 e coordenada por Francisco Donatiello Neto; presidente da Adibra.

Os trabalhos tiveram início em 2009 e resultaram em um conjunto de documentos de 250 páginas. Antes da criação das normas brasileiras; os parques utilizavam  as normas europeias e americanas para garantir a qualidade e segurança dos usuários. “Havia; ainda; a preocupação de trazer todos os parques de menor porte a um nível de qualidade adequado ao seguimento; equiparando o Brasil aos padrões de outros países mais desenvolvidos nesse setor”; disse Donatiello.

Para o presidente da Adibra; as normas reafirmam o profissionalismo do segmento de parques de diversão. “Todo o processo reuniu profissionais sintonizados com as tendências e necessidades do mercado; entre eles engenheiros; executivos e representantes dos principais parques brasileiros; fabricantes de brinquedos e do Procon. Assim; foram estabelecidos requisitos de segurança para projeto; fabricação; instalação; montagem e operação”; explicou.

Receba nossas newsletters