Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações / Vídeos

TRON: M&E conhece a montanha-russa mais rápida da Disney nos Estados Unidos; veja fotos

IMG 6105 TRON: M&E conhece a montanha-russa mais rápida da Disney nos Estados Unidos; veja fotos

Tron foi inaugurada em abril deste ano

ORLANDO – Cada um na sua moto e prepare-se para acelerar! A montanha-russa baseada no filme “Tron”, de 1982, foi oficialmente aberta no Magic Kingdom, em abril deste ano. E agora o trade terá uma oportunidade de conhecer mais detalhes e muitas fotos exclusivas da Tron Lightcycle/Run, uma das montanhas-russas mais rápidas já criadas pela Disney, que aborda a continuação de “Tron: Legacy”, onde o filho de Kevin, Sam Flynn, abriu um segundo portal para um reino digital chamado The Grid.

Veja a galeria de fotos, a opinião do editor e um vídeo especial abaixo

O M&E está no Walt Disney World Resort e teve a oportunidade de conhecer a mais nova montanha-russa do complexo em Orlando de perto. A atração convida os passageiros a irem montados numa moto e devidamente inclinados, como motos conhecidas como “speedy”. Nela, o visitante é transportado para o Grid numa corrida especial do Lightcycle, onde o “Team Blue” luta contra um dos programas ameaçadores do Grid – Team Red, Team Yellow ou Team Orange.

IMG 6113 TRON: M&E conhece a montanha-russa mais rápida da Disney nos Estados Unidos; veja fotos

Montanha-russa é a novidade do Magic Kingdom em 2023

O ride (tempo de duração da volta) tem pouco mais de um minuto, mas a intensidade domina todo o percurso, com velocidade que chega a 95km/h, a maior da Disney nos EUA. O objetivo é ser o primeiro a passar por oito Energy Gates, marcadores digitais que estão na competição para serem capturados. A primeira equipe a capturar todos os oito portões passando por eles é declarada a vencedora. E o Lightcycle é um jogo jogado no Game Grid, com veículos de duas rodas super rápidos que geram rastros de luz.

Muitos podem pensar que andar numa montanha-russa que tem que se inclinar pode parecer desconfortável. Muito pelo contrário. No caso da Tron, as motos possuem uma espécie de apoio de peito, como podemos ver nas fotos na galeria abaixo. Isso traz um maior conforto e mais segurança aos visitantes. No entanto, é bom se atentar que o limite de altura é estabelecido em 1,20m. Ou seja, em cálculos gerais, para crianças acima de 7 ou 8 anos.

Opinião do editor

IMG 9008 TRON: M&E conhece a montanha-russa mais rápida da Disney nos Estados Unidos; veja fotos

Pedro Menezes, do M&E, e Patrícia Favalle, da Harper’s Bazaar (Divulgação/Disney)

É inegável que a Disney elevou muito a régua ao lançar a montanha-russa de Guardiões da Galáxia, no Epcot, em maio de 2022. Como eu disse aquela vez, a Disney criou uma sensação única de estar dentro de uma xícara (lembra daquelas atrações de parques itinerantes no Brasil?), no trilho de uma montanha-russa, no embalo de um simulador. Sendo sincero, é difícil não eleger a Guardiões ainda como a melhor montanha-russa disparado da Disney.

Mas TRON não fica muito longe e tem uma proposta totalmente diferente. Nos pega de surpresa com sua propulsão para nos colocar na velocidade máxima em poucos segundos. É sem dúvidas uma atração revolucionária no Magic Kingdom, dentro de uma tendência da Disney de passar a apostar em montanhas-russas mais radicais e modernas. Nesta nova geração, Epcot já ganhou a sua e o Magic Kingdom também. No Hollywood Studios, temos ainda a famosa Rock’n Roller Coaster, e no Animal Kingdom

A aceleração no início é intensa, mas aqui vai uma observação muito legal. As motos consideradas “speedy” são aquelas que tem peso e motor para acelerar rapidamente e manter velocidades altas, como as utilizadas em campeonatos por todo o mundo. Neste caso, os pilotos vão inclinados também como uma forma de diminuir o atrito com o ar. Essa é a mesma sensação que temos ao embarcar na montanha-russa. Não sentimos a força G nos empurrando contra o encosto do assento e nem o vento na cara.

Por ser uma montanha-russa, digamos, fora do padrão e completamente nova, tive a sensação de que os movimentos durante todo o percurso são mais suaves. Mas isso também tem a ver com a nova geração de montanhas-russas, que tem uma tecnologia capaz de trazer emoção, mas sem grandes trancos, com aquela fluidez incrível que já abordei em outras atrações do mesmo ramo. Seja na primeira ou na última fileira, não há dor de cabeça ou dor no pesçoco por conta de grandes guinadas ou tremedeiras.

Não há a menor dúvida que a Disney está entrando numa nova era de investimentos em atrações mais radicais, da qual eu não poderia deixar de comemorar. Todos aqui sabem o quanto eu sou um grande fã de montanhas-russas. E são duas novas atrações deste naipe, com duas propostas inteiramente diferentes, em dois anos. Se continuar neste ritmo, vai conseguir atingir também um público que curte mais adrenalina, geralmente composto por adolescentes e jovens adultos. Que continue assim ;)!

GALERIA:

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters