Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Universal Orlando: novidades nos parques impulsionam mercado brasileiro em 2023

Apesar de uma excelente temporada neste primeiro semestre, especialmente no mês de julho, o fim do ano deve ser ainda mais promissor para o complexo em Orlando

WhatsApp Image 2023 08 30 at 11.01.06 AM Universal Orlando: novidades nos parques impulsionam mercado brasileiro em 2023

Marcos Barros, vice-presidente de Vendas e Marketing da Universal Destinations & Experiences

ORLANDO – Agosto e setembro são meses importantes para os parques do Universal Orlando Resort. Estes] meses representam períodos de muita novidade, desde novas áreas temáticas e atrações, até o início do tradicional Halloween Horror Nights, um dos principais eventos do calendário do parque. No dia 11 de agosto, por exemplo, a Minion Land, nova área dedicada ao universo do “Meu Malvado Favorito”, foi inaugurada com muitas novidades divertidas para o público.

O novo espaço, por exemplo, conta com uma atração extremamente imersiva e tecnológica, a Villain-Con Minion Blast, o que deve agradar e muito o público brasileiro, como diz Marcos Barros, vice-presidente de Vendas e Marketing da Universal Destinations & Experiences, em entrevista ao M&E, que está em Orlando para acompanhar de perto a chegada destas novidades

Minion Land 3 Minion Land: Universal Orlando Resort inaugura nova área temática de Minions; veja fotos

Visitantes de todas as idades agora podem entrar no mundo da franquia Minions, como nunca antes, no Universal Studios Florida (Divulgação)

“A Minion Land confirma nossa características. É um parque para se divertir como família. É super diferente. Na atração principal você vai em pé numa esteira rolante, marcando pontos e você pode ligar a atração ao aplicativo da Universal. Você traz o mundo real para o digital, abrindo novas possibilidades. É uma atração muito legal, com um tema maravilhoso e querido pelos brasileiros”, disse Marcos Barros.

Halloween Horror Nights

09 Fiesta de Chupacabras Universal Orlando: novidades nos parques impulsionam mercado brasileiro em 2023

Evento tem ganhado forças no mercado brasileiro e a expectativa para esta edição é muito positiva (Divulgação)

No dia 1º de setembro, acontece a abertura oficial do Halloween Horror Nights, o evento mais assustador da Universal. O M&E estará presente fazendo a cobertura da festividade. Segundo o executivo, o evento tem ganhado forças no mercado brasileiro e a expectativa para esta edição é muito positiva.

“É uma experiência super imersiva. Estamos batendo recorde a cada ano no mercado brasileiro. Temos uma aceitação muito grande e popularidade e os agentes tem vendido cada vez mais estes ingressos e combos. A minha única dica é: comprem antes. Se você têm um passageiro vindo de 1 de setembro a 4 novembro, ofereça para que ele compre previamente, por ser um evento concorrido”, explicou Marcos.

“É uma experiência super imersiva. Estamos batendo recorde a cada ano no mercado brasileiro. Temos uma aceitação muito grande e popularidade e os agentes tem vendido cada vez mais estes ingressos e combos”

Segundo ele, podemos esperar muito susto e diversão, como acontece todos os anos. “É um evento bastante intenso e o maior halloween do mundo. São 10 casas mal assombradas que funcionam como labirintos, mergulhando nos temas definidos. Neste ano, das 10 casas, temos 4 que devem atingir um público muito diferente. A de Stranger Things, baseada na 4ª temporada, onde você da maldição do Vecna. A casa do Chucky, com o cinema e a serie de TV. O cinema clássico de terror, com o novo filme do Exorcista que estreia no cinema em 13 de outubro e deve atrair um público mais saudosista e a 4ª casa que é baseada no video game do The Last of Us. Falamos com o público do streaming, tv, cinema e games. Além das casas dos monstros universal e casas exclusivas”.

Campanha de vendas e retomada do mercado brasileiro

W4A7259 Universal lança campanha de vendas que premiará agentes com action figures do Harry Potter

Personagens da campanha de vendas (Eric Ribeiro/M&E)

Recentemente, a Universal lançou uma campanha de vendas que premiará agentes com um action figure da saga Harry Potter a cada combo vendido (2 ingressos 3-Park Explorer + 2 ingressos Halloween Horror Nights 2023). O combo deve ser adquirido através dos seguintes operadores: Agaxtur, Azul Viagens, CVC, Kaluah, Orinter, Pegasus, PRGE, RCA, Suncoast e Trend.

O mercado brasileiro tem registrado um crescimento durante 2023. Apesar de uma excelente temporada neste primeiro semestre, especialmente no mês de julho, o fim do ano deve ser ainda mais promissor.

“É por isso que temos o esforço no treinamento e as campanhas de incentivo, como essa que já tem sido um sucesso e promove uma competição saudável. Quem não quer colecionar os action figures exclusivos?”

“A expectativa era de uma retomada gradual e temos vendo que o Brasil ta voltando com força. Tivemos uma boa temporada no primeiro semestre e acreditamos que a temporada da virada do ano será mais forte por conta dos novos voos. Estamos contente com os resultados. Além dos ingressos pro parque, a hotelaria está vendendo muito bem no Brasil. Temos quatro categorias diferentes e o lançamento da categoria “value”, com o Endless Summer colocou a gente no mapa para o turista brasileiro. Todos tem uma resposta muito boa, mas temos o queridinho dos brasileiros que é o Cabana Bay, inaugurado em 2014”, completou.

Marcos também comentou sobre a participação dos profissionais no Universal and U, realizado em São Paulo recentemente.  “Tivemos uma participação muito alta com os agentes neste evento. Queria parabenizar os mais de 800 agentes presentes. É por isso que temos o esforço no treinamento e as campanhas de incentivo, como essa que já tem sido um sucesso e promove uma competição saudável. Quem não quer colecionar os action figures exclusivos?”, finalizou Marcos.

Receba nossas newsletters