Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

​Oreni Braga é eleita presidente e quer reestruturar o Fornatur

Oreni Braga

Oreni Braga


A presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga,acabou de ser eleita ha pouco como presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). A votação aconteceu  na manhã desta quarta-feira, dia 30 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Inicialmente, a dirigente havia decidido apresentar sua candidatura, tendo como vice-presidente, Valdir Walendowsky, presidente da Santur. Mas não houve acordo para isso e a vice-presidência acabou sendo ocupada por Claudio Magnavita, secretário estadual do RJ.

Feliz com o apoio à sua candidatura por parte dos estados, tendo sido eleita por unaminidade,  Oreni disse que nos próximos dias levará uma agenda para discutir com o ministro do Turismo, Vinícius Lages, bem como o presidente da Embratur, Vicente Neto. Segundo ela, a ideia é promover a médio e longo prazo uma completa reestruturação do Fornatur.  Nesta entrevista exclusiva ao M&E reconheceu que por ser um ano de Copa e eleições as decisões mais importantes ficarão mesmo para 2015 .

” Claro que vamos implementando algumas mudanças gradualmente e o objetivo é que as decisões tomadas tenham efeito imediato. Infelizmente com as inúmeras trocas de cargos nas secretarias estaduais o Fornatur perdeu muito do seu poder de diálogo com o Governo. Creio que posso perfeitamente dar continuidade a este trabalho à frente do Fornatur e resgatar o dinamismo e o papel do Fórum quanto associação que tenha um lugar de destaque no cenário nacional de modo a sermos um braço do turismo brasileiro neste processo de valorização do setor”, explicou Oreni Braga.

A dirigente assume no lugar de Ronald Ázaro, ex-secretário de Turismo do Rio de Janeiro, que deixou o cargo para tentar reeleição como deputado estadual.  As eleições para as diretorias regionais Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Pará só serão decididas no próximo dia 19, durante reunião do Fornatur em Salvador.

Rafael Massadar e Luiz Marcos Fernandes

Receba nossas newsletters