Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Academia Brasileira de Eventos e Turismo tem novo presidente

Sergio Pasqualin

Sergio Pasqualin


O diretor superintendente do Expo Center Norte, Sergio Medina Pasqualin, assumiu a presidência da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Desde 2011 como Acadêmico, Pasqualin foi eleito para a gestão da Entidade durante o biênio 2014/2015, no lugar de José Wagner Ferreira, diretor da Viaja Brasil. “É uma honra poder  participar de um grupo de pessoas que fazem parte da história do setor de Eventos e Turismo no Brasil. Vamos dar continuidade à proposta da missão da Academia, com os valores prestados pelo comprometimento com o setor, dentro dos princípios éticos e respeito à sociedade”, afirmou Pasqualin.

Sergio Pasqualin tem extensa experiência no setor de feiras e eventos. Há mais de 20 anos está à frente da diretoria do Expo Center Norte, por onde passaram, sob sua coordenação, mais de 1800 feiras e eventos desde 1993. Formado em Administração de Empresas pela ESAN, também cursou Administração de Empresas na New York University e Marketing na Georgia University e foi premiado por três anos (2010, 2011, 2013) como personalidade do ano no Prêmio Caio, o “Oscar” dos Eventos no Brasil. Foi eleito também o Administrador do Ano pelo Prêmio Quality, em 2010, 2011 e 2012. Na Academia, ocupa a cadeira de número 30, tendo como patrono Curt Otto Walter Baumgart, criador da Cidade Center Norte.

Entre as propostas do novo presidente para a gestão da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, estão a continuidade do Programa Educacional, com a oferta de palestras em universidades brasileiras, ampliar a visibilidade da Entidade a nível nacional e fomentar a produção de Artigos Acadêmicos para a divulgação na mídia especializada.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters