Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ações são discutidas para o desenvolvimento turístico de Alagoas

A Setur-AL realizou hoje (03/08) o I Fórum dos Secretários Municipais de Turismo, visando ao alinhamento das ações, atividades, índices e necessidades de Alagoas. O encontro aconteceu no Centro de Convenções de Maceió e contou com a presença dos representantes dos municípios considerados turísticos.

Durante a reunião, foi apresentado um panorama do turismo no Estado para aproximar os municípios das atividades realizadas pela Setur. A secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, mostrou dados do setor como ocupação hoteleira, fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, número de cruzeiros da última temporada, novos empreendimentos hoteleiros nos últimos anos e dados de empregabilidade, entre outros, com o objetivo de comprovar o desenvolvimento do turismo em Alagoas nos últimos quatro anos.

Já dentro das atuais ações do marketing da Setur-AL, foi destaque a nova campanha “Bem que você poderia estar aqui” e as placas de sinalização, que identificarão cada município turístico. De acordo com Fernanda Tognon, diretora de marketing da Setur-AL, outras ações são realizadas pelo setor. “Participamos anualmente de eventos, como feiras e workshops, além de realizarmos eventos o ano todo. Captamos mercados emissores de turistas nacionais e internacionais, e ainda promovemos famtours para agentes de viagens conhecerem o nosso destino”, disse.

Outro assunto abordado foi o Fórum Estadual de Turismo, que foi apresentado no novo formato, com as cinco câmaras temáticas de discussão: regionalização e segmentação, infraestrutura, capacitação, meio ambiente e marketing e promoção. A regionalização também foi mostrada, já que em Alagoas existem sete regiões turísticas que participam desse programa do Ministério do Turismo.

No final do encontro, foi entregue um questionário que aborda várias questões sobre o turismo local e que identificará as necessidades turísticas nos municípios. O prazo para entrega do questionário foi de até dez dias. Mais de 15 municípios estavam presentes.

Receba nossas newsletters