Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Brasileiro conta com 130 voos por dia para 30 países

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou um crescimento de 63% nas rotas internacionais nos últimos sete anos. Segundo a agência as razões para a expansão seriam as negociações de acordos aéreos entre o Brasil e outros países e a liberdade tarifária; que acabou com o preço mínimo das passagens aéreas nas rotas internacionais.
 
Desde 2003 as companhias brasileiras expandiram em 43;7% suas operações para o exterior; com 100 novos voos: de 229 decolagens por semana em 2003 – feitas pela Varig; TAM e Meta – para 329 atualmente; com o surgimento da Gol/Varig e o crescimento da TAM nesse mercado. Já as empresas estrangeiras que voam para o Brasil; cresceram no mesmo período 76;9%: eram 31 companhias no ano de 2003; com 334 frequências; e passaram a ser 42 empresas neste ano; com 591 partidas semanais do país.
 
Entre 2008 e 2009 a Anac renegociou 26 dos 71 acordos bilaterais mantidos pelo país. O foco da Agência está na ampliação da capacidade de voos permitidos e nas condições para que as companhias ofereçam rotas de longo curso; inclusive passando por terceiros países. Com isso; há muito mais opções de escalas e conexões em diferentes países; para que o passageiro possa escolher aquela mais adequada à sua necessidade.
 
Ao mesmo tempo; o fim das tabelas de preços mínimos para os voos internacionais partindo do Brasil motivou o interesse das companhias aéreas por oferecer mais serviços no país. A liberdade tarifária será completa no dia 23 de abril e com ela as empresas podem praticar promoções; em especial em períodos de baixa temporada; o que era limitado quando as tarifas eram controladas.
 
 
Confira a relação de voos internacionais partindo do Brasil:
 
País de destino
Decolagens por semana
África do Sul
7
Alemanha
21
Angola
7
Argentina
210
Bolívia
13
Cabo Verde
1
Canadá
7
Chile
49
China
2
Colômbia
14
Emirados Árabes
7
Espanha
30
Estados Unidos
Receba nossas newsletters