Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Comissão aprova convocação de Novais ao congresso

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou convite para que o ministro do Turismo, Pedro Novais, preste esclarecimentos sobre as irregularidades em convênios e os indícios de desvios de recursos na pasta. O pedido apresentado pelo PSOL e PDT foi aprovado por unanimidade, em votação simbólica. A data ainda não foi marcada. Segundo o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) o ministro é o responsável pela pasta. “Ele precisa falar – disse o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), justificando que a crise é grave e podem ter sido desviado cerca de R$ 10 milhões”, ressaltou

Para o deputado Reguffe (PDT-DF), Novais tem obrigação de prestar esclarecimentos para a sociedade e ao Parlamento. Ele informou também que a Comissão de Turismo da Câmara tem reunião marcada para esta quarta-feira à tarde e pode aprovar requerimento de igual teor. Neste caso, o deputado adiantou que não vê problemas de ser realizada uma reunião conjunta entre as comissões.

As denúncias de corrupção e desvio de recursos no MTur levaram aos partidos de oposição e da própria base governista a darem entrada a pedidos de convocação do ministro do Turismo, Pedro Novais a fim de que preste os devidos esclarecimentos no Congresso sobre os problemas no uso de recursos no MTur. Os pedidos de convocação foram feitos pelo PSDB, PPS e PSOL. Já o DEM tenta conseguir a abertura de uma CPI. No Senado o PSDB apresentou requerimento a Comissão de Desenvolvimento Regional do Turismo para a convocação de Frederico Costa, secretário executivo do MTur e Mário Moysés, ex-presidente da Embratur, presos ontem .

Receba nossas newsletters