Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Destaques do Salão de Turismo são mostrados durante reunião do Fornatur

.

.


Carlos Silva; secretário Nacional de Políticas do Turismo; e Eduardo Sanovicz; do Reed Alcântara Machado; apresentaram alguns dos destaques do próximo Salão de Turismo; que acontece em São Paulo entre 26 e 30 de maio.

Carlos Silva começou falando do novo modelo do Encontro de Negócios; que terá a participação de destinos do projeto Economia da Experiência; da Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização; do programa Aventura Segura e do Viaja Mais Melhor Idade. De acordo com Carlos; “o novo modelo estimula a apresentação conjunta de destinos e produtos por uma comissão integrada de agentes receptivos e representantes”.

Outro destaque será o novo sistema e site do Cadastur; além do site do Viaje Legal; que realizará o pré-cadastro dos que ainda não estão no sistema. “Também faremos painéis sobre o programa Pró-Copa Turismo junto com os bancos públicos; que oferecem linhas de crédito para revitalização de equipamentos turísticos tendo em vista os preparativos para a Copa”; explica Silva.

Na Praça dos Destinos; serão destacadas as cidades de Santarém (PA); pelo Norte; no segmento de Ecoturismo; Chapada Diamantina/Lençóis (BA); pelo Nordeste; como Turismo de Aventura; Brasília (DF); pela região Centro-Oeste; no segmento de Turisme o Cinematográfico; Paraty (RJ); na região Sudeste; como Turismo Cultural; e Acolhida na Colônia (SC); pela região Sul como Turismo Rural.

Já Sanovicz destacou que; pela primeira vez; a área de comercialização do Salão terá a participação de todas as principais companhias aéreas do Brasil; além das principais operadoras e mais de 400 empresas expositoras. “Além disso; já temos 21 estados confirmados; sendo que destes 7 ainda estão em negociação. Esperamos ter presentes todos os Estados; pois o Salão é uma oportunidade única e que gera resultados incríveis”. De acordo com ele; 85% dos espaços já estão vendidos; e são esperados mais de cem mil visitantes.

Eduardo Sanovicz, diretor do Reed Alcântara Machado

Receba nossas newsletters