Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

“É uma vitória de todo o trade”, diz Magda Nassar

Magda Nassar, presidente da Braztoa

Magda Nassar, presidente da Braztoa


A presidente da Braztoa, Magda Nassar, comemorou a assinatura da Medida Provisória (MP) que reduz a alíquota do Imposto de Renda Retido na Fonte para o pagamento de fornecedores no exterior de 25 para 6,38%. Para ela, todo o trabalho de articulação encabeçado pela Clia Abremar, Abav e Braztoa trarão benefícios parra todo o setor.

“É uma vitória de todo o trade”, disse ao M&E. “As entidades fizeram um trabalho sério e conseguimos este resultado importante para o mercado, não apenas para os nossos associados. Uma redução de 19% em um imposto no atual momento do país é muito difícil. Claro que a isenção seria o ideal, mas não podemos ser inconsequentes. Estamos felizes, pois vencemos uma batalha”, complementou.

Para Magda, esta Medida Provisória também demonstra que o governo entende a importância do Turismo para a economia e o potencial que o setor oferece. Ela contou que desde o início as entidades demonstraram isso com números e estudos. “Hoje o governo entende que o Turismo é fundamental e reitero a importância das entidades para isso, pois foi a nossa mobilização que conseguiu esta vitória”, afirmou Magda, reiterando que durante este processo foi aberta uma porta importante de diálogo com o governo, que o setor nunca teve.

Além de destacar o papel determinante do ministro Henrique Alves para que o governo editasse esta MP, Magda fez uma menção especial ao presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz. “Temos um grande articulador, que foi incansável nesta batalha”, finalizou.

Receba nossas newsletters