Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Em clima de despedida, Flávio Dino destaca avanços em sua gestão

Roy Taylor, vice presidente executivo do M&E cumprimenta Flávio Dino após entrevista onde anunciou que deixa o cargo esta semana

Roy Taylor, vice presidente executivo do M&E cumprimenta Flávio Dino após entrevista onde anunciou que deixa o cargo esta semana


Ao contrário do que estava previsto, o presidente da Embratur, Flávio
Dino, decidiu adiar sua saída do cargo inicialmente anunciada para hoje. A
decisão foi tomada em função de não estar definido ainda seu
substituto. Em uma conversa informal com representantes da mídia, Dino
aproveitou para fazer um balanço de sua gestão. Antes disso, confirmou que vai se desligar do cargo para
concorrer ao governo do Maranhão.  “Fico no cargo mais uma semana esperando a nomeação, mas em sete dias define-se. A Katia Bittencourt fica no cargo interinamente até que o novo presidente tome posse”, adiantou ele.

Também nessa semana será indicado o nome do novo ministro do Turismo. Flávio adiantou que sua diretoria permanecerá a mesma. “Vamos procurar dar continuidade ao trabalho iniciado”. O dirigente agradeceu o apoio da imprensa especializada. “Vocês são nossa interface com o trade turístico. Mesmo nos momentos em que houve diferenças, houve um respeito mútuo. Estamos vivendo uma década de ouro. Para pauta de exportações do país o resultado mostra uma trajetória de crescimento do nosso setor, que superou outras áreas da economia”.

Ele disse que espera atingir a marca de 7 milhões  de turistas até o final do ano. Em relação ao Maranhão, lamentou que as verbas do MTur liberadas para despoluição das praias não tenham sido usadas por questões políticas. “Lembro que o Maranhão tem um patrimônio cultural inestimável, bem como os Lençóis Maranhenses, onde já conseguimos a liberação do Aeroporto de Barreirinhas. Com promoção e infraestrutura turística o estado poderá ter um crescimento turístico fantástico”.

O dirigente confirmou que a Embratur fará um checklist em cada uma das 12 cidades-sede para que tudo funcione bem no receptivo. Na sua gestão, Flávio Dino destacou os resultados obtidos. “Os números comprovam isso e o ranking da Icca mostram que estamos avançando ano a ano. Houve também uma mudança na visão do turismo cultural, que ganhou uma articulação por meio de editais, apoio a eventos e ainda ações junto com o Ministério da Cultura, entre outras. O terceiro ponto que eu destacaria foi o programa do Turismo Sem Limites, voltado para deficientes.”

Sobre a questão aérea lembrou que os preços e conexões são o grande gargalo que impediu o desenvolvimento do país. “Precisamos fomentar o turismo intra-regional como acontece em outras cidades do mundo. Pensando na economia do turismo é fundamental ter facilidades para a acessibilidade. Não temos opções como o turismo ferroviário, que é desenvolvido em outros países. A nossa saída é uma integração maior regionalmente de modo a expandir o mercado. Com isso queremos é fomentar a concorrência e, por isso, defendi a política de céus abertos”.

A decisão das aéreas de reduzirem seus preços foi aplaudia por Dino. “Acho que o mercado tem que se auto regulamentar e jamais quisemos intervir”. O dirigente finalizou seu balanço destacando a campanha na mídia. “A campanha Sorte Sua teve 5,2 milhões de visualizações. No ano, foram 437 milhões de visualizações no facebook. Estamos desenvolvendo então duas novas ferramentas, a Brasil Home e Fellow Trip, uma nova ferramenta que será lançada esse mês”. Sobre suas divergências com o ministro na esfera política, negou que houvesse em sua gestão prejuízos para sua administração. “Mesmo com as diferenças políticas não houve interferência que nos prejudicasse”. Dino disse que a Brasil Home teve 45 mil acessos em dois dias apenas.

Ao final da conversa com a imprensa, o presidente da Embratur recebeu os cumprimentos do vice-presidente executivo do MERCADO & EVENTOS, Roy Taylor, que o parabenizou pelos resultados em sua gestão e lhe desejou sorte na nova empreitada na esfera política.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.