Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur capacita agentes de viagens em Los Angeles

 Agentes de viagens norte-americanos recebem capacitação em seminário promovido pela Embratur (Foto: divulgação)

Agentes de viagens norte-americanos recebem capacitação em seminário promovido pela Embratur (Foto: divulgação)


A Embatur promoveu no último dia 28, em parceria com o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles e a operadora SITA World Tours, um programa de capacitação para agentes de viagens nos EUA. O Seminário Brasil abordou a questão da isenção de vistos aos cidadãos americanos durante as Olimpíadas e apresentou os principais destinos do Brasil para o mercado, como Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Manaus, Salvador e Pantanal. O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, comentou sobre a ação.

“Com esta ação, reforçamos o trabalho que visa potencializar o fluxo desses visitantes ao País, esclarecendo os agentes de viagens sobre os melhores destinos e também sobre a isenção do visto aos Estados Unidos permitida no período de 1º de junho a 18 de setembro deste ano”, afirmou.

A dispensa do visto de turismo autorizada pelo governo brasileiro se estende para a Austrália, o Canadá e o Japão e, segundo Lummertz, deve estimular os turistas a viajar pelo Brasil antes, durante e depois da Olimpíada, com expectativa de aumentar em 20% o número de visitantes das nacionalidades contempladas.

“A valorização do dólar amplia a oportunidade desses visitantes conhecerem a diversidade da oferta do turismo brasileiro e praticarem atividades culturais, de aventura, praia e esportes nos mais diferentes destinos do Brasil, independentemente dos Jogos Olímpicos”, completou.

Receba nossas newsletters